terça-feira, 16 de outubro de 2007

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Globo estuda abrir sinal de canal de notícias, informa "Outro Canal"
da Folha Online

A Globo estuda abrir o sinal do canal pago de notícias, a Globo News. As informações são da coluna "Outro Canal", de Daniel Castro, e estão na edição da Folha de S.Paulo de hoje (conteúdo exclusivo para assinantes da Folha e do UOL).
A emissora carioca está inconformada com o fato de a Record ter lançado a Record News em UHF, acumulando dois canais abertos em São Paulo.
A Globo já consultou o Ministério das Comunicações sobre a legalidade de um mesmo grupo operar dois canais abertos numa mesma cidade, como fazem Record/Record News e Band/PlayTV.
Guerra
Na presença de autoridades como o presidente Lula, o Record News foi lançado na última quinta-feira, abrindo uma temporada de troca de farpas entre as duas emissoras.

O bispo Edir Macedo, dono da Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, acusa a Globo de deter um "monopólio da informação" e de ter pressionado o governo federal a impedir a inauguração do novo canal.

A Globo nega, diz valorizar a concorrência e que "é de se esperar que um grupo que lucra pela manipulação da fé religiosa queira também manipular a opinião pública, chamando de monopólio a escolha democrática dos brasileiros."

da-lhe globo!!!hauauauh

retirado do site:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u333422.shtml