sexta-feira, 23 de maio de 2008

wörthersee GTI Meet ->só máquinas neste evento austríaco

wörthersee GTI Meet é um evento que reune carros de alta performance,esportivos, modelos personalizados e modelos customizados, à beira do Lago Wörther, na Áustriacarros.
É um evento realizado na Áustria onde Volkswagen apresentou modelos bem apimentados como o golf GTI tunado de fabrica, apresentou oficialmente a versão de corrida do cupê Scirocco, o GT24 (apresentado p/ correr nas Horas de Nürburgring O modelo foi escalado para defender as cores da VW na corrida de Nürburgring, que acontece amanhã (24), na Alemanha e foi revelado ao público ontem (23), durante o Wörthersee GTI Meet

Vendas gerais têm recuo; Sandero garante Renault como 5ª maior

Vendas gerais têm recuo; Sandero garante Renault como 5ª maior
As vendas de veículos novos no Brasil tiveram uma pequena queda na primeira quinzena de maio, na comparação com o mesmo período do mês de abril. Não há nenhum susto nisso, já que o mês anterior batera recordes históricos da indústria. A queda no emplacamento de carros de passeio foi de 1,26%, enquanto a categoria de comerciais leves 9que engloba as picapes pequenas e todos os SUVs) teve decréscimo de 3,19%. Na média de ambas, recuaram 1,6%. Os dados, nacionais, são da Fenabrave, entidade que reúne os distribuidores de veículos.As únicas categorias que experimentaram alta nessa primeira parte de maio foram as de motocicletas (cresceu 0,94%) e ônibus (7,94%). No total, foram emplacados 116.836 carros e utilitários no período, ante 118.739 em abril. Mas os números continuam sendo muito fortes em relação há um ano: nessa conta, a alta na venda de carros e utilitários foi de 18,23%. Tomando-se os utilitários separadamente, houve um robusto crescimento de 39,51% -- mostrando que o segmento dos SUVs é um dos mais estratégicos do mercado para 2008.Entre os carros mais vendidos no Brasil, o Volkswagen Gol segue como líder, com 10.734 unidades emplacadas, seguido de perto pelo Fiat Palio, que emplacou 9.375 carros. Agora que a chegada do Gol NF, ou novo GOL, é iminente e cada vez mais divulgada na mídia, a tendência é haver um freio nas vendas do compacto, já que o consumidor pode optar por esperar o novo modelo.A lista dos carros mais emplacados traz duas novidades: sem considerar os utilitários, o Renault Sandero figura pela primeira vez no top 10, com 2.391 unidades. Só perde o lugar quando são computados os utilitários (que no geral são comprados para o mesmo uso). Nesse cenário o hatch da narca francesa perde a 10ª posição para a picape pequena Strada, da Fiat.Esse resultado do Sandero ajuda a manter a Renault por mais 15 dias como a 5ª maior montadora de carros de passeio do Brasil, posição que vinha disputando com a Honda. A fatia de mercado da francesa está em 6,19%, enquanto a japonesa tem 5,11%.Outra disputa interessante é a dos sedãs médios, cujo centro voltou a ser o duelo entre o ainda líder Honda Civic e o renovado Toyota Corolla. O primeiro emplacou 2.818 unidades na primeira quinzena de maio, enquanto o Corolla, com a nova linha nas lojas há algumas semanas, foi às ruas com 2.031 carros. No ranking de automóveis, estão em 9º e 15º lugares, respectivamente.

Uma moda que poderia pegar por aqui

Em Portugal, a Peugeot iniciou uma campanha agressiva de vendas. Com o objetivo de acabar com os veículos mais velhos que circulam pelo país, a marca decidiu dar incentivos de até 5.000 euros para quem optar trocar o automóvel antigo por um novo. O desconto é válido para alguns modelos apenas. Fazem parte desta campanha o 107, o 207 nas versões sedã, perua e conversível, e 307, também na configuração três-volumes e perua. A promoção, que dura até o fim de junho, tem como objetivo renovar a frota de veículos de Portugal. Não seria má idéia se a moda pegasse por aqui.

http://icarros.uol.com.br/icarros/noticias/Mercado/Uma-moda-que-poderia-pegar-por-aqui/4301.html/

Land Rover incorpora bandeira verde

A empresa inglesa Liberty Electric Car´s decidiu implementar um motor elétrico no grandalhão Land Rover Range Rover. Esta linha do utilitário 4x4 recebeu um investimento de 30 milhões de libras para se tornar um pouco mais verde. Para ser ecologicamente correto, porém, é preciso colocar a mão no bolso. O preço do modelo elétrico começa em 95 mil libras e chega até 125 mil libras. O sistema elétrico utilizado no utilitário é semelhante ao recém apresentado Chevrolet Volt.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Volvo pode ser o próximo negócio da Ford

Enquanto a indústria automotiva nacional anda a todo vapor, lá fora, as montadoras têm diversificado suas ações para cortar custos. A Ford vai reduzir sua produção em uma das fábricas da Volvo, marca da qual é proprietária, para diminuir o prejuízo da montadora sueca. De acordo com o Wall Street Journal, esta medida poderá afetar 1/3 dos trabalhadores em uma das suas unidades fabris na Europa - há duas delas na região.

Por causa desta situação, segundo o jornal, existe a possibilidade de a Ford estar à procura de um comprador para a marca sueca. Recentemente, a oval azul vendeu a Jaguar e a Land Rover para a indiana Tata Motors. A própria Volvo já admitiu que poderá afastar cerca de 700 trabalhadores e diminuir a produção do volume de veículos.

Chrysler - Segundo informações de um executivo da marca, a Chrysler pretende reduzir o custo de seus componentes em 25% em um período de três anos. Dessa forma, a empresa fará mudanças significativas nas suas operações de produção e compra para que os distribuidores atinjam esta meta.


http://icarros.uol.com.br/icarros/noticias/Mercado/Volvo-pode-ser-o-proximo-negocio-da-Ford/4286.html/

sábado, 10 de maio de 2008



Com 35%, leasing supera o CDC na hora da compra

No primeiro trimestre de 2008, 35% do total de veículos comercializados elegeu o leasing (arrendamento com opção de compra) como modalidade de compra. O CDC (crédito direto ao consumidor), que tradicionalmente esteve à frente do leasing, representou 31% das vendas, seguido pelo pagamento à vista (30%) e pelo consórcio (4%). Os dados são da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras). As carteiras de financiamento por CDC e Leasing somam nestes primeiros três meses de 2008 R$ 120 bilhões de reais, o que representa um crescimento de 43,9% em relação ao mesmo período do ano passado, quando registravam R$ 83,4 bilhões.Se avaliados separadamente, o saldo das operações de financiamento aumentou 24,9%, passando de R$ 67 bilhões em março de 2007, para R$ 83,7 bilhões em março deste ano. A carteira de leasing pessoa física, por sua vez, cresceu 121,3%, de R$ 16,4 bilhões no primeiro trimestre do ano passado, para R$ 36,6 bilhões no mesmo período deste ano.

IOF no CDC"O aumento do IOF [Imposto sobre Operações Financeiras] no CDC, a partir de janeiro de 2008, foi um dos fatores preponderantes para o grande crescimento do leasing, que já vinha aumentando sua participação de mercado para pessoas físicas nos últimos anos", afirma Luiz Montenegro, presidente da Anef. As taxas de juros no mês se mantiveram estáveis em 1,61% ao mês (21,13% ao ano), se comparadas ao registrado em março de 2007. O mesmo ocorre em relação a fevereiro deste ano, quando os juros registravam o mesmo patamar. "Esses valores ainda são reflexo da crise na economia mundial vista no início deste ano, quando as taxas médias de juros ainda estavam em 19,42% ao ano", diz Montenegro. O levantamento da Anef também aponta que os consumidores continuam optando por planos de financiamento mais longos. A média registrada no período foi de 42 meses, frente a 39 meses no primeiro trimestre de 2007. Já os planos máximos oferecidos pelas empresas financeiras mostraram pequena queda, igualando-se aos 72 meses do mesmo período do ano passado.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Hyundai e Kia desistem de nova picape nos EUA

Hyundai e Kia desistem de nova picape nos EUA segundo foi divulgado pelo site uol carros

É grave a crise. Num momento em que já há analistas prevendo o barril de petróleo a US$ 200, o mercado de picapes e SUVs dos Estados Unidos segue em franca queda, até mesmo quanto a produtos que nem existem ainda.
Nesta quinta-feira (8) o chefão da sul-coreana Hyundai, Kim Dong-Jin, anunciou em Seul que nem essa marca, nem a Kia (do mesmo grupo), vão se aventurar a lançar uma picape totalmente nova nos EUA num futuro próximo. A decisão de não fazer o veículo foi tomada "recentemente", disse ele. "Devido ao alto preço do petróleo, o mercado de picapes está declinando significativamente, e agora não é o momento certo de produzir uma", explicou Kim, segundo agências e o boletim especializado Automotive News.
O produto que vinha sendo planejado era uma picape média, com estrutura em monobloco, provavelmente baseada na plataforma do novo Kia Sorento, SUV que será remodelado para comercialização em 2010. Nesta data, ele deixa de ser feito em carroceria sobre chassi e adota o monobloco.
O Sorento sai da fábrica da Kia em West Point, Estado da Geórgia. A picape seria feita ali também; sua chegada ao mercado deveria acontecer em 2012.De acordo com o presidente da Kia dos EUA, a picape Ridgeline, da Honda, poderia servir de modelo ao agora ex-futuro veículo do grupo da Coréia do Sul em terras norte-americanas.