terça-feira, 27 de abril de 2010

27 de Abril de 2010

O Maior Fracasso do ser humano é perder o entusiasmo.
Provérbio americano

Santo do dia
S. Pedro Armengol

-117/+248
4° semana de páscoa

Lua
Lua Crescente

PSA Peugeot Citroën e Mitsubishi Motors abrem planta na Rússia

A PSA Peugeot Citroën e a Mitsubishi Motors anunciaram a iniciaram a produção de veículos na fábrica conjunta da Rússia a PCMA Rus. Os investimentos inicias foram de 470 milhões de euros.
A partir desse mês os modelos Peugeot o 308, Citroen C4 e os utilitários peugeot 4007, Citroën C-Crosser e o Mitsubishi Outlander entrarão em produção.
Os Utilitários dividirão a mesma plataforma e serão destinados exclusivamente para o mercado russo

Spyker anuncia formação de uma joint-venture na China com a CATC

A Spyker, fabricante de superesportivos, anunciou a associação com a China Automobile Trading Co (CATC) que objetiva viabilizar a distribuição dos modelos da marca no mercado chinês, pois a legislação do país obriga as montadoras estrangeiras a operarem na China mediante associação com empresas locais chinesas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

"Novo" Ford Fiesta 2011

"Novo" Ford Fiesta 2011 que será lançado agora em 2010 ganhou cara nova... mais precisamente só a dianteira porque a traseira permanece a mesma e o interior quase a mesma coisa.
A nova versão chamada Fly traz equipamentos de séries como travas elétricas com controle remoto, alarme, comando elétrico da tampa do porta-malas, ajuste de altura, luz de cortesia, temporizador, entre outros ...









26 de Abril de 2010

26 de Abril de 2010
segunda-feira

-116/+249
4°Semana da Páscoa
Lua Crescente

Uma mentira pode dar a volta ao mundo, enquantoa verdade está ainda pondo os sapatos.
Mark Twain

Ao ouvir isso, eles se calarame glorificaram a Deus Dizendo:"Logo, também aos pagãos Deus concedeu a conversão para a vida ".
At 11,18

domingo, 18 de abril de 2010



Um novo Chevrolet Caprice Police Patrol Veículos (PPV) irá se juntar às fileiras dos serviços de aplicação da lei na América do Norte em 2011. Chevrolet Caprice Police Patrol é um veículo moderno, de tamanho completo, sedã de tração traseira que vai oferecer duas V-8 e V-6 motores, bem como uma série de equipamentos especializados e recursos.

Chevrolet Caprice Police Patrol veículo fez o anúncio na reunião anual da Associação Internacional dos Chefes de Polícia da convenção, em Denver, Colorado. O Chevrolet Caprice PPV estará disponível para encomenda no próximo ano e vão às ruas no início de 2011.
"O novo Chevrolet Caprice carro da polícia é a ferramenta certa no momento certo para a aplicação da lei", disse Jim Campbell, diretor geral da GM da frota e operações comerciais da Chevrolet Caprice Police Patrol veículo. "Nós pedimos um monte de feedback de nossos clientes polícia, que nos ajudaram a desenvolver um veículo que é superior ao Crown Victoria em áreas-chave".

Vice-presidente da Chevrolet Caprice Polícia Patrol veículo, Global Brand Chevrolet Brent Dewar acrescentou: "Junto com a Impala e Tahoe, a Caprice Police Patrol veículo agências dá uma gama maior de escolhas para a polícia e veículos de serviços especiais que estão disponíveis a partir de Chevrolet".
Ao contrário de outros carros da polícia, Chevrolet Caprice Police Patrol veículos, no mercado, o Chevrolet Caprice PPV não se baseia em vigor "civis" do modelo de carros de passageiros vendidos na América do Norte. Chevrolet Caprice Polícia Patrol veículo foi desenvolvido em áreas-chave especificamente para o serviço policial, com modernos equipamentos e recursos:

* Poderoso 6.0L V-8, com economia de combustível a tecnologia Active Fuel Management e capacidade E85 oferece esperado best-in-class aceleração 0-60 (sub seis segundos) e velocidade máxima, um motor V-6 também será oferecido, a partir de o ano 2012 modelo
* Opcional front-seat-only air bags laterais de cortina permite a toda a largura do banco traseiro barreira para uma maior segurança oficial
* Dois tronco montado baterias, sendo que uma delas dedicada a alimentar vários equipamentos policiais
* Projetado para cinco passageiros sentados, o que significa a secção superior central do painel pode ser usado para montagem de equipamentos, sem a preocupação de ar interferência bag
* Compatibilidade com a tecnologia do em-traço do touch-screen computador
* Bancos da frente especial projetado para o conforto a longo prazo dos agentes, cujo carro é a sua sede efectiva, incluindo o espaço que acomoda a maior parte de um cinto de equipamentos típicos

Os assentos dianteiros Chevrolet Caprice Polícia Patrol veículo são esculpidos com "bolso" o cinto de equipamentos, o que aumenta o conforto para uma grande variedade de tamanhos policial. A densidade Chevrolet Caprice Police Patrol do Veículo de espuma do encosto e almofada inserir superfícies são projetados para se adaptar à forma de um cinto de vários itens do equipamento, também, permitindo a volta oficial para descansar adequadamente sobre a superfície do encosto.

"Os bancos Chevrolet Caprice Police Patrol veículos representam uma revolução em conforto e utilidade para os agentes que passam longas horas em seu carro", disse Bob Demick, gerente de design levar assento. "A forma também aumenta a entrada e saída, tornando mais fácil para os oficiais para sair do veículo rapidamente. O encosto Chevrolet Caprice Police Patrol Veículo reforça, por exemplo, foram propositadamente arredondados para ajudar o bolso do equipamento no cinto, o que inclui a arma Taser e algemado, o que descansar confortavelmente na parte inferior esculpida ampara. Chevrolet Caprice Police Patrol veículos também aumenta a longevidade da superfície da tampa da guarnição ".

Junto com conforto Chevrolet Caprice Police Patrol Veículo, os materiais utilizados nos bancos também foram cuidadosamente selecionadas. Os materiais de alta desgaste foram escolhidos para enfrentar longas horas de uso diário, enquanto que a durabilidade respirabilidade, a longo prazo e facilidade de limpeza também foram critérios importantes.

Os engenheiros da Chevrolet Caprice Polícia Patrol veículo trabalhou em várias iterações do banco, a testar um par de versões em campo para obter feedback do mundo real de policiais, que utilizaram em seus lugares protótipo cruzadores por um mês. O seu contributo ajudaram a determinar o design final.

espaço Classe líderes

O Chevrolet Caprice PPV é baseada na família global da GM de tração traseira dos veículos, que também preside o Chevy Camaro. Ele usa a maior distância entre eixos da arquitectura - 118,5 polegadas (3.010 mm) - juntamente com uma suspensão independente nas quatro rodas que proporciona resposta de alta performance de condução características que são cruciais em alguns cenários da polícia.

longa distância entre eixos Chevrolet Caprice Polícia Patrol veículos também contribui para a amplitude excepcional. Em comparação com a concorrência da Chevrolet primário, as suas vantagens incluem:

* Um maior volume interior - 112 pés cúbicos / 3.172 litros - que o Ford Crown Victoria, incluindo cerca de 4 polegadas (101 mm) mais espaço para as pernas traseiras
* A barreira entre o banco da frente eo banco traseiro está posicionado mais para trás, permitindo que o curso do banco dianteiro inteiro e maior conforto reclinam para oficial
* Aos 18 pés cúbicos (535 litros) de espaço livre (além da bateria localizados no tronco), o volume do tronco Caprice é grande o suficiente para acolher um pneu sobresselente de tamanho em uma superfície de carga plana na área de armazenamento do tronco.

O Chevrolet Caprice de 6.0 litros V-8 é uma potência nominal de 355 estimados (265 kW) com um 384 ft lb estimado de torque. É apoiada por uma transmissão automática de seis velocidades que é o desempenho calibrado para o serviço policial. Adicionais, powertrain carro da polícia e recursos específicos do sistema veículo incluem:

* High-saída do alternador
* Óleo de motor, transmissão e direção hidráulica coolers
* Padrão de 18 polegadas rodas de aço com parafuso de rosca centro
* Large, nas quatro rodas com freios a disco pastilhas de freio de serviço pesado
* Heavy-duty componentes da suspensão
sistema de controle * Polícia calibrado estabilidade
* Centro de Informação Driver no painel de instrumentos com velocidade selecionável recurso de rastreamento.

Uma série de características complementares também são oferecidos, incluindo pacotes de equipamentos especiais, como luzes, bloqueios para as janelas de poder e fechamentos e um "infiltrado" pacote de aparência rua (9C3).

Para permitir mais espaço para equipamento interior, o padrão de rádio pode ser transferida para o tronco, permitindo uma em-traço, o computador do touch-screen para ser usado.

Chevrolet Caprice em patrulha: Uma breve história

história da Chevrolet com a aplicação da lei é quase tão antiga quanto a própria marca. Os departamentos de polícia usou sedans Chevrolet como carros de polícia durante décadas, ordenando-los com equipamentos básicos e poderosos motores V-8 - incluindo alguns mecanismos especiais que não estavam disponíveis em modelos de produção regular, como o Biscayne 1959 que foi oferecido com até 315 cavalos de potência.

O tamanho Chevrolets se juntou à força em 1976. Todos os Chevrolet Caprice carros da polícia - incluindo o novo modelo 2011 - levaram o código para 9C1. Aqui está um rápido olhar para trás em Chevys em patrulha:

* 1959 - Chevy modelo de polícia Biscayne capaz de 135 mph especialmente sintonizado com a versão, a polícia apenas dos 348 polegadas cúbicas motor V-8
* 1965 - O novo "big-block" motor 396 é oferecido em Biscayne e carros de polícia Bel Air, tornando-os entre os mais poderosos em patrulha, um 427 V-8 foi introduzido em 1966
* 1976 - O código para 9C1 é dado pela primeira vez para um full-size pacote Chevy carro da polícia. Ele carrega o nome Impala.
* 1977 - O tamanho Chevy é rebaixado. O pacote da polícia 9C1 é mantido, como é o nome Impala.
* 1986 - O nome substitui Caprice Impala, como o carro está atualizado para meados e final da década de 1980 - incluindo a opção de um poderoso, 5,7-litro pequeno bloco V-8.
* 1991 - Um capricho de nova geração é lançada, com o carro da polícia 9C1 ainda na batida.
* 1994 - Os 260 cv (194 Nm) LT1 motor V-8 é oferecido em fazer Caprice 9C1, é um dos mais rápidos carros de tamanho polícia já oferecido.
* 1996 - Caprice produção de carros da polícia termina, como o tamanho da GM integral, corpo-a-frame arquitetura carro é interrompido.
* 2011 - O Chevrolet Caprice Police Patrol retorna veículo ao serviço ativo.






Chevrolet Agile hatchback traz o mais recente em exterior avançada e design de interiores, o conforto e características de conveniência e tecnologia, apresentando a mais recente evolução da eficiência do motor: o 1.4L (Econo.Flex) do motor com o novo sistema de gerenciamento eletrônico desenvolvido pela GM

Chevrolet criou uma nova referência no segmento hatchback compacto do mercado com o outubro 2009 o lançamento do Chevrolet Agile, um modelo totalmente desenvolvido no centro da mais avançada tecnologia automotiva na América Latina, localizados no Brasil e produzido na Argentina, para a região do Mercosul.
O novo Chevrolet Agile supera a concorrência hatchback compacto em todos os sentidos, com o seu exterior inovadoras e design de interiores, as suas funcionalidades avançadas, a sua segurança inigualável e sua tecnologia de ponta a bordo. O Chevrolet Agile é equipado com o 1.4L eficiente e confiável (Econo.Flex) do motor - agora com um novo sistema de gerenciamento eletrônico desenvolvido pela General Motors do Brasil.

Disponível em duas versões para o Brasil - a LT e LTZ, e três versões para a Argentina - o LS, LT e LTZ, o Chevrolet Agile foi desenvolvido para atender as necessidades dos motoristas moderna.
O Chevrolet Agile é um carro exclusivo, tanto dentro como fora. Externamente, o carro exibe a nova identidade global da Chevrolet, com um radiador trapezoidal grande elemento em forma de grade, em que a gravata dourada "é aposta. O design é moderno e diferenciado, dando a Chevrolet Agile um aspecto de crossover e um perfil elegante e dinâmico. O interior é impressionante, com sua alta qualidade e requinte. Distingue-se pelo cockpit "dual" design que proporciona uma experiência diferente para o motorista e passageiro e amplia a funcionalidade do modelo e da sofisticação. Além de incorporar características de conveniência que são únicos no segmento de mercado e são desenvolvidos para beneficiar os ocupantes do carro, o Chevrolet Agile oferece puro prazer de condução e torna a vida a bordo mais fácil.

"O objetivo da Chevrolet é oferecer um produto exclusivo para um grupo de consumidores muito exigentes, as pessoas que querem comprar um carro que se destaca, um carro com design exclusivo e inovador que oferece uma grande variedade de funcionais e de conforto, e utiliza alta tecnologia para oferecer alta qualidade. Em poucas palavras, nós tentamos criar um automóvel completo, que supera a concorrência ", destaca Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

O Chevrolet Agile foi criado e desenvolvido exclusivamente pelo design brasileiro e as equipes de engenharia no novo Centro Tecnológico em São Caetano do Sul (Estado de São Paulo) e na Cruz Alta Testing Ground, em Indaiatuba (SP). "O Chevrolet Agile é uma demonstração inequívoca da capacidade criativa e inovadora do design brasileiro e as equipes de engenharia. Isso reforça nossa competência tecnológica e nossa maior prioridade: Estamos empenhados em oferecer o melhor produto para o consumidor ", afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

Sob o capô do Chevrolet Agile é o motor já conhecido e eficiente 1.4L, que produz 102 cv a 6.000 rpm quando abastecido com álcool e 97 cv quando movido a gasolina - desenvolvido pela GM Powertrain. No entanto, este modelo de motor Chevrolet novo também traz algo de novo: "System Zero", um sistema de gestão do motor desenhado exclusivamente para a GM 'flex fuel' veículos.

Para além do seu design inovador e tecnologia, o Agile Chevrolet também se destaca por suas características exclusivas e diferenciadas neste segmento de mercado, tais como controle de cruzeiro, computador de bordo com seis funções, banco do condutor ajustável e volante - soluções pretendidas pela Chevrolet clientes, mas normalmente disponíveis em veículos com mais de gama alta. O Chevrolet Agile possui 27 compartimentos pequenos, incluindo um suporte especial para um dispositivo de navegação GPS, bem como um painel atraente e inovador repleto de recursos e instrumentos digital que combinam perfeitamente com as telas analógicas.

O motor 1.4L Sistema de Gestão Eletrônica Novo

O Chevrolet Agile é equipado com um eficiente 1.4L (Econoflex) motor desenvolvido pela GM Powertrain do Brasil. Ele utiliza a tecnologia "flex fuel", que permite que o carro seja abastecido com álcool ou gasolina, ou com ambos em qualquer proporção da mistura.

O motor 1.4L que equipa o novo modelo Chevrolet traz o novo "Sistema de Zero", um sistema de gerenciamento de motor desenvolvido pela GM exclusivamente para 'flex fuel' veículos. Seu processador aumentou a velocidade e memória.

O novo sistema de gerenciamento do motor contém um dos softwares mais completos da indústria automotiva. O software foi criado, projetado e desenvolvido pela General Motors. O sistema incorpora expertise global da empresa na gestão do motor, e ele vem com a última geração de sensores que possam efetivamente medir a quantidade de ar tomadas pelo motor, permitindo um cálculo mais preciso da quantidade de combustível a ser utilizado, contribuindo ao consumo de combustível.

O Chevrolet Agile será inicialmente vendido no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.


Chevrolet Spark

Desde o início, o Chevrolet Spark é criado e concebido para satisfazer os padrões exigentes. O corpo é muito rígida, não havendo diferença no painel externo de mais de 3 mm, e ajuste e acabamento de interiores são projetados para atender se não bater os carros da classe ou dois acima.

No entanto, apesar da qualidade, o Chevrolet Spark também é projetado para ser um tenso, animado e fresco, e oferece níveis excepcionais de espaço e funcionalidade. Não muitos carros com um pequeno caminho que pode levar os benefícios das cinco portas, cinco lugares e área de bagagem que pode ser usado, por exemplo.

"Fizemos Chevrolet Spark e engenharia para que eles possam competir em qualquer lugar do mundo onde há demanda para carros mini e os benefícios", disse Jack Keaton, executivo da linha de veículos modelo novo. "O Chevrolet Spark é, acima de tudo, um carro que oferece grande economia, mas também muito complexo. Acreditamos que isso vai mudar a cabeça agressivo em um design elegante e pensei que seria um monte de motoristas satisfeitos com a dinâmica crescente e capacidade de manipulação.

Keaton disse que, enquanto o Chevrolet Spark é, certamente, a preços acessíveis, a não ser o melhor ou o mais barato oferta da categoria.

"Estamos desenvolvendo o Chevrolet Spark, com a idéia de que o comprador vai sentir que tem um monte de veículos para a sua moeda", disse ele. "Do ponto de vista de um pacote completo, pensamos Spark é um dos, se não o melhor carro de cinco portas em seu segmento. Ela oferece uma experiência de alta qualidade, equipada com tecnologia de segurança, eo mais importante, é divertido de conduzir. "

Muitos dos personagens estilo do Chevrolet Spark.

"Desde o início, queríamos fazer uma revolução no tamanho e no design", disse Kim Taewan, vice-presidente de Design da GM Daewoo. "Queremos dar um grande passo para a frente para fazer uma declaração de uma nova área, especialmente no design do carro.

"Nós quisemos saltar como a necessidade de ver a extensão de 360 graus e da necessidade de reavivar o espírito."

O exterior do Chevrolet Spark tem uma "roda o corpo na atitude, um teto único arco destacar um livre limpo, forte revestimento lateral do corpo. O olhar é fino, um pouco agressivos, e reflete a maior qualidade do que alguns rivais mini carros, que tendem a apoiar uma mais "cute abordagem.

Esta precisão e atenção aos detalhes, estilo não é apenas para veículos estrangeiros - ao contrário de alguns modelos do segmento, no qual um design funcional e simples do interior, o Chevrolet Spark conseguiu adicionar um apelo jovem e energético para o interior do veículo mesmo com a aparência externa .

Manter o nível exemplar de experiência, o Chevrolet Spark faz parte da cabine do ícone do design em si. Manterá todos os atributos da classe - o conforto, espaço e fácil controle, mas dá-lhes o estilo único para este sector.

O ponto focal da cabine é um instrumento de motocicleta no estilo "pod", que fica na coluna de direção e fornece todas as informações importantes compacto, mas fácil de ler. Velocímetro analógico, com o apoio tacômetro digital, como motos esportivas, iluminado por uma espécie de iluminação azul-gelo, quando as luzes se acendam. Este é verdadeiramente único para a indústria, e ilustra claramente a intenção da Chevrolet Spark colocar a função para trás o divertimento.

Além da força de tensão, o Chevrolet Spark também tem um avançado dinâmico. Este tempo, o quadro as características de resposta da administração, no coração de uma estrutura altamente rígida integrada, que é projetado para melhorar o desempenho e proporciona um condutor dinâmico, com uma sensação de alta estabilidade, força e confiança de comando da estrada.

Suspensão seguiu o design tradicional, mas eficaz - struts MacPherson na frente e um composto de manivela (barra de torção) no eixo traseiro, uma combinação que permite que um neutro, características previsíveis. Isto é tanto ágil e ágil na cidade, mas firme em altas velocidades.

Dependendo do mercado e do nível de acabamento, o Chevrolet Spark também está disponível com um sistema conhecido como micro, significa sistema de reforço da estabilidade do veículo. Isso proporciona segurança e controle de desempenho, com os freios e controle de tração eletrônica da capacidade de prestação adequada de anti-bloqueio de frenagem e estabilidade guinada extraordinária.

Naturalmente, mesmo os pilotos mais capazes dos mais dinâmicos, competentes carro às vezes pode ser numa situação em que uma colisão é inevitável, assim com este pensamento o Chevrolet Spark foi projetado com um elevado nível de segurança passiva construída desde o início, o suficiente acreditados para obter quatro estrelas Euro NCAP rating Bater Test.

Quase 60 por cento da estrutura do carro de aço é desenvolvida, com vários graus de rigidez e construído em zonas de deformação para absorver o impacto do ruído elétrico. Golfo motor dianteiro e subframe trilhos projetado para absorver a energia quando a carga de manter o mais alto possível, porque ele entrou em colapso, enquanto a zona de transição em torno da base do pilar de travamento dianteiro e distribuir eficazmente queda de energia no meio da cabine, em vez de.

A zona de queda similar na parte traseira, com tanque de combustível ea conexão é projetado para minimizar a possibilidade de ruptura. Impacto dos encargos adicionais mais tarde absorvida pela volta de um membro de um forte, como um acidente dentro de medição padrão GM traseiro é maior do que os padrões da indústria o exigirem.

Altos níveis de protecção das pessoas ainda mais com airbags frontais duplos, airbags laterais e de cortina montado um assento adicional no tórax e abdômen, airbags, cintos de segurança pré-tensionador e um pedal de depreciação do sistema, que pressionou o pedal caixa em colisão frontal de veículos de passageiros, reduzindo o risco de lesão para a parte inferior do pé.

Dois motores são oferecidos no lançamento - a gasolina de 1,0 unidades eo deslocamento de 1,2 litros.

As duas unidades associadas e do uso de ferro fundido, ligas de bloco e cabeça, com duplo comando no cabeçote e quatro válvulas por cilindro. Eles têm uma injeção de combustível multiponto e de emissões Euro V é compatível.

Ambos os motores utilizam recursos avançados, como tecnologia de ativação de porta para aumentar a recirculação dos gases, o que leva à eficiência energética ea ótima estabilidade de desemprego, junto com uma corda de uma vida para a manutenção de baixos custos operacionais.

Praticidade é maior também. Esta não é provavelmente muito grande do lado de fora, mas o design inteligente do Chevrolet Spark que é capaz de tirar pleno partido do espaço disponível.

passageiros do banco dianteiro para desfrutar até 1067 mm de espaço para as pernas estão disponíveis (893 milímetros na parte traseira), enquanto que 1295 milímetros ombro quarto (1.255 milímetros de trás) e do chefe de 1.010 milímetros (947 milímetros) também está classificado entre os melhores de seu tipo, demonstrando que mesmo quando um carro pequeno, não pode ser reduzida.

Com cinco portas e cinco lugares disponíveis, o Chevrolet Spark é um dos mais eficientes do segmento espacial dos carros em miniatura.

Mais detalhes do projeto do carro inteligente interior - como o painel de instrumentos de direcção coluna montada e uma distância entre eixos mais longa do que a média da cabine permite aos designers para reduzir a interferência, permitindo mais espaço entre os eixos possível.

Além disso, a cabine foi concebido para acomodar mais espaço de armazenamento adicional possível. Consola central, por exemplo, combinar bin para transportar itens pequenos como telemóveis, leitores de MP3 ou um invólucro de goma, enquanto que há também um copo duplo ou do detentor do shifter dentes da frente da bebida.

Tudo isso em um pacote compacto, tais como: apenas 3,640 milímetros de comprimento e 1.597 milímetros, facilmente cair em um apertado espaço urbano, mas graças a projecções curtas e táxi dimensões compactas incluem o design inteligente sem compromisso.

Embora, não podemos prometer que o Chevrolet Spark acabaria com o estresse da viagem, nós acreditamos que vai tornar a vida urbana é muito mais fácil tolerar - como embalar o Chevrolet Spark, dirigibilidade, olha sem classes e fácil de manobrar sobre a natureza de muitas facetas carros feitos para caber o mesmo estilo de vida mais frenético.

Chevrolet Spark é o carro com grandes personagens, um design jovem e fresco, sem a classe de desenho, grande praticidade e baixo custo de propriedade, em suma, todas as necessidades do ciclista urbano, e muito mais.

Projeto

Por anos, os designers automotivos acreditam que a chave para o apelo do carro a um segmento desta mini ser bonitinho e fofinho.

No entanto, a Chevrolet não é divertido e doce. É fora de sintonia com quase um século de design icônico do veículo, no qual cada Chevrolet teve de entregar um novo nível de excitação, o caráter ea identidade dos bravos.

Como resultado, o Chevrolet Spark tem uma atitude objetiva. Isso não é engraçado, mas com certeza é um belo, angulares, de perfil auto-confiança dá a proporção de veículos de maiores dimensões, e fazê-la parecer confiante em um mar da cidade de Meeker carro olhando.

Chevrolet Spark também é projetado com um apelo mundial em mente. Chevrolet sempre foi uma marca com uma grande pegada no mundo, mas o crescimento na Europa até o presente, mais relevante do que nunca.

Isto vem do centro do design da GM Daewoo na Coréia, com influências de todos os principais mercados onde Chevrolet é um grande jogador. Essa é a finalidade? Para redefinir o que é esperado no segmento de mini carros. Para quebrar as regras, convenções desafio e oferecer algo que oferece grande estilo e valor para o dinheiro, mas sem compromisso.

"Desde o início, queríamos fazer uma revolução no tamanho e no design", disse Kim Taewan, vice-presidente de Design da GM Daewoo. "Queremos dar um grande passo para a frente para fazer uma declaração de uma nova área, especialmente no design do carro.

"Nós quisemos saltar como a necessidade de ver a extensão de 360 graus e da necessidade de reavivar o espírito."

O exterior do Chevrolet Spark tem uma "roda o corpo na atitude, um teto único arco destacar um livre limpo, forte revestimento lateral do corpo. O olhar é fino, um pouco agressivos, e reflete a maior qualidade do que alguns rivais mini-carros.

Faróis elipticamente corte no corpo, que se estende desde a grelha frontal para retornar à A-pilar, com lentes de policarbonato revestida com ênfase molduras farol cromado na parte da frente do estilo.

De um lado, a porta traseira alças escondido no pilar C, a resposta do enigma que os projetistas enfrentam muitos - é uma porta de três esportes é melhor do que uma prática de cinco portas? Chevrolet Spark oferece uma segunda apelação.

Além do mais, a aparência afiada é reforçada com o nível apropriado e terminou em segundo a nenhum deles. Cada laser painel direito lacuna, e concebido para ser em 3,0 mm ou menos no carro.

Esta precisão e atenção aos detalhes, estilo não é apenas para veículos estrangeiros - ao contrário de alguns modelos do segmento, no qual um design funcional e simples do interior, o Chevrolet Spark conseguiu adicionar um apelo jovem e energético para o interior do veículo mesmo com a aparência externa .

Manter o nível exemplar de experiência, o Chevrolet Spark faz parte da cabine do ícone do design em si. Manterá todos os atributos da classe - o conforto, espaço e fácil controle, mas dá-lhes o estilo único para este sector.

O ponto focal da cabine é um instrumento de motocicleta no estilo "pod", que fica na coluna de direção e fornece todas as informações importantes compacto, mas fácil de ler. Velocímetro analógico, com o apoio tacômetro digital, como motos esportivas, iluminado por uma espécie de iluminação azul-gelo, quando as luzes se acendam. Este é verdadeiramente único para a indústria, e ilustra claramente a intenção da Chevrolet Spark colocar a função para trás o divertimento.

Outra característica interessante é o Chevrolet Spark Center pilha integrada, que inclui todas as rádio, SAT NAV (se houver) e de aquecimento, ventilação e de ar condicionado em um lugar central, deixando a fáscia é limpa e não confusa e colocar tudo o interruptor principal em um local central para fácil e intuitivo de usar. Aquecimento e controles de ventilação recurso surround gelo cristal luzes azuis para combinar com o painel de instrumentos, ao dirigir à noite.

A borda limpa ao redor do painel de instrumentos, acrescenta ainda mais atenção aos detalhes - terminou na técnica de grãos de alta qualidade do modelo básico, o black piano na faixa de médio ou a escolha de prata, vermelho ou azul em torno do modelo acima coincide com a inserção no a porta, enquanto um código de cores assentos de pano também estão disponíveis.

Mercados e Marcas

No ambiente econômico e na frente da cabeça para os motoristas, o século 21 viu uma mudança importante no comportamento do consumidor longe do excesso e gastando mais frugal com cautela.

Chevrolet Spark é o antídoto perfeito para o conservadorismo. Talvez poupança. Pode ser financeiramente prudentes. Mas, ao mesmo tempo, mostrando como o motorista pode cuidar de suas responsabilidades, mas ao mesmo tempo se divertindo. Logo as pessoas compram carros pequenos ou caro, porque era tudo o que podiam - a compra porque é isso que eles querem. Chevrolet Spark é um carro projetado para atrair o coração, como é o cabeça.

Chevrolet construir ícone força da marca - um nome que durante anos representou, talvez mais do que tudo, a alegria ea liberdade de carro baseado no fato de que surgiu na música popular com mais freqüência do que outras marcas de veículos - Chevrolet Spark é um moderno interpretação desses valores.

Estilo e desenvolvido por uma equipa jovem e dinâmica do mundo, o Chevrolet Spark é um carro verdadeiramente global. Este é baseado na arquitetura global da GM mini carro, que são vendidos em mais de 100 países ao redor do mundo entre agora e 2013. Chevrolet Spark em si é vendido em toda a Europa, Austrália, Coréia e até mesmo os Estados Unidos, refletindo as mudanças significativas nos padrões de consumo, mesmo em países onde os carros pequenos que nunca teve um grande impacto no mercado.

Na Europa, é claro, teve um grande impacto. Na Itália, forte no mercado da Chevrolet na Europa Ocidental, mais de 50 por cento dos carros vendidos no mini A e B (eo carro), um segmento de mercado, enquanto em França e na Inglaterra, dois segmentos respondem por mais de 30 por cento das vendas.

A Chevrolet Spark é uma ponte de carro inteligente a diferença entre um carro e uma cidade cheia de urbanite direita. Tem cinco portas e cinco lugares, pernas e cabeça em sala de aula, mas ao mesmo tempo, é tão compacto e fácil de manobrar, como o menor carro na cidade.

A greve, trabalhos de design moderno em harmonia com a possibilidade de oferecer um compromisso de aluguer livre para o usuário urbano, com a conveniência de veículos muito maior, mais jovens, ansiosos para recurso, e ao nível da sociedade sem classes, que só os nomes legendários como Chevrolet pode gerar. Pode ser pequeno e barato, mas o Chevrolet Spark é o carro que você compra mais barato. Trabalhando em níveis mais do que isso.

Este também é divertido para o disco, seguros, bem equipados, maravilhosamente construídos e reparados - palavras que não são normalmente associados com os carros na cidade, mas todos os que se aplicam ao Chevrolet Spark.

Construído na Coreia do Sul em primeiro lugar (embora a produção na Índia e os E.U. vontade), o Chevrolet Spark é ajustado para ser vendido em todos os principais mercados europeus no primeiro trimestre de 2010.

Powertrain

Na Europa, dois motores serão oferecidos no Chevrolet Spark - tanto a gasolina de 1,0 unidades eo deslocamento de 1,2 litros.

As duas unidades associadas e do uso de ferro fundido, ligas de bloco e cabeça, com duplo comando no cabeçote e quatro válvulas por cilindro. Eles têm uma injeção de combustível multiponto e de emissões Euro V é compatível.

Ambos os motores utilizam recursos avançados, como tecnologia de ativação de porta para aumentar a recirculação dos gases, o que leva à eficiência energética ea ótima estabilidade de desemprego, junto com uma corda de uma vida para a manutenção de baixos custos operacionais.

A menor das duas unidades é o deslocamento de 995cc e produz 68PS (50KW) a 6.400 rpm, suficiente para ligar o carro de 0 a 62 mph em 15,5 segundos e à velocidade máxima de 96 mph. Unidade produz 93Nm de torque a 4.800 rpm com uma taxa de compressão 9.8:1

Disponível no Chevrolet Spark, Spark e LS, a unidade voltou 55.4mpg em ciclo combinado com CO2, e os 119g/km de saída.

A maior unidade de deslocamento de 1206cc e produz 81PS (60kW), com torque máximo de 111Nm às 4800 rpm. Ele acelera de 0 a 62 mph em 12,1 segundos e velocidade máxima de 102 mph.

Chevrolet Spark está disponível em LS e LT, a unidade voltou 55.4mpg em ciclo combinado com CO2, e os 119g/km de saída.

Ambos os motores contam com caixa de velocidades manual de cinco velocidades.

Conforto e conveniência

Esta não é provavelmente muito grande do lado de fora, mas o design inteligente do Chevrolet Spark que é capaz de tirar pleno partido do espaço disponível.

passageiros do banco dianteiro para desfrutar até 1067 mm de espaço para as pernas estão disponíveis (893 milímetros na parte traseira), enquanto 1.288 milímetros ombro quarto (1.263 milímetros de trás) e do chefe de 1,009 milímetros (952 milímetros) também está classificado entre os melhores de seu tipo, demonstrando que mesmo quando um carro pequeno, não pode ser reduzida.

Com cinco portas e cinco lugares disponíveis, o Chevrolet Spark é um dos mais eficientes do segmento espacial dos carros em miniatura.

Mais detalhes do projeto do carro inteligente interior - como o painel de instrumentos de direcção coluna montada e uma distância entre eixos mais longa do que a média da cabine permite aos designers para reduzir a interferência, permitindo mais espaço entre os eixos possível.

Além disso, a cabine foi concebido para acomodar mais espaço de armazenamento adicional possível. Consola central, por exemplo, combinar bin para transportar itens pequenos como telemóveis, leitores de MP3 ou um invólucro de goma, enquanto que há também um copo duplo ou do detentor do shifter dentes da frente da bebida.

Não há porta-luvas de tamanho com um bolso generoso traseiro projetado para acomodar livros atlas, estrada ou no bolso porta laptop bandeja de ambos os lados com um tamanho de armazenamento para garrafa de 500 ml e excelente padrão de conforto, tais como características tomada auxiliar no painel de instrumentos menores gastos de ajuda passageiros aderência na parte dianteira e traseira porta guarda-sóis e veio com o portador do bilhete no lado do motorista.

170 litros de tronco com os bancos traseiros no lugar. Traseira inferior do banco e volta para a cisão 60:40 568 vezes a média de litros de espaço de carga.

A cabine também é um dos mais sutis e bem no segmento. Ergonomicamente projetado, a cadeira foi concebida para uma utilização mais difícil e mais do que a classe média, com uma malha acentuada dos carros de nível de entrada e tecidos para o modelo.

Os engenheiros da cabine foi especial atenção para a longevidade, aumentando a percentagem de pontos por polegada para garantir que todas as linhas e costurar o banco continua firme e livre da flacidez precoce ou alongamento pontos aparecem ocasionalmente.

Business »da espuma do assento neste, com o apoio e construção de dureza" distribuir o peso uniformemente para maior conforto de passageiros de alta em ambos os longas e curtas viagens.

Uma indicação de atenção aos detalhes que fizeram parte do projeto do Chevrolet Spark como um todo é feito a partir de testes em uma cadeira antes do lançamento - o protótipo está sendo testado em diferentes estações do ano eo clima de várias formas para otimizar o conforto, mesmo lado a comparação lado dos rivais chave.

Acrescente a isso o uso do plástico de alta qualidade no interior e apenas o painel interior, controlado por computador não garante a harmonia na diferença maior que 5 mm entre a câmera e muito claro, para ver que a elevada qualidade de construção visto no Chevrolet Spark é um nível normalmente só encontrados em maiores, carros mais caro.

Claro, não só melhora o conforto e veio para atender e resolver ou a utilização de materiais de qualidade - um líder-chave para fornecer o tipo de melhorias para reduzir o ruído, vibração e nível de violência (NVH) na cabine através do amortecimento eficaz e ruído supressão.

Com um corpo firme e, a estrutura rígida e cuidadosamente otimizado amortecedor e flores da primavera, o Chevrolet Spark para montar o conforto e nível de ruído é facilmente entre os melhores da sua classe, por isso é bom para os carros Mini.

A maioria das quedas nos quatro complexos do motor montado berço (para montagem em um veículo RHD hidráulica) é coerente com o eixo de torção inerente, efetivamente transfere o amortecimento de vibrações e ruído no processo.

chassis melhorado pontos de interface da estrutura do corpo projetado para garantir elevados níveis de rigidez, o que diminuiu o ruído de baixa frequência na cabine dos carros, um monte de ruído e isolamento de vibrações causadas pela superfície da estrada.

A dinâmica e segurança

Você está dentro dos limites da cidade ou na estrada, um carro deve ser bastante impressionante a unidade em que está à vista.

Por isso, a equipe de engenharia por trás do Chevrolet Spark é focada em vários fatores importantes que podem oferecer o melhor em termos de desempenho dinâmico e segurança.

Chevrolet Spark tem um número de características chaves de segurança passiva, detalhadas abaixo, que muitas vezes são reservadas para mais caros, carros maiores -, mas a dinâmica dos carros de desempenho na primeira linha piloto de defesa em situações de emergência.

Assim, o Chevrolet Spark foi apertado, o quadro características de resposta da administração, no coração de uma estrutura altamente rígida integrada, que é projetado para melhorar o desempenho e proporciona um condutor dinâmico, com um sentimento de grande estabilidade, robustez e confiança comando do estrada.

Suspensão seguiu o design tradicional, mas eficaz - struts MacPherson na frente e um composto de manivela (barra de torção) no eixo traseiro, uma combinação que permite que um neutro, características previsíveis. Isto é tanto ágil e ágil na cidade, mas firme em altas velocidades.

Chevrolet Spark também está disponível com um sistema conhecido como ESC, Electronic Stability Control meios. Isso proporciona segurança e controle de desempenho, com os freios e controle de tração eletrônica da capacidade de prestação adequada de anti-bloqueio de frenagem e estabilidade guinada extraordinária.

Os freios a disco ventilado na dianteira de 236 mm de diâmetro, montado em frente de 200 mm com a bateria na parte traseira, enquanto os quatro canais do sistema ABS instalado faíscas em todos os mercados europeus, juntamente com um sistema de assistência eletrônica de frenagem, que automaticamente aplica mais poder as pinças de freio quando instado a parar / pedal movimento é detectado.

Rodada da cidade e uma mais ágil e eficiente circulação de ganhar hidráulica do Chevrolet Spark direção-pinhão, que é projetado para fornecer um raio mínimo de menos de 5 metros, com apenas três voltas de bloqueio para bloquear - índice de liquidez que torna a cidade um prazer conduzir mais de um emprego.

Naturalmente, mesmo os pilotos mais capazes dos mais dinâmicos, competentes carro às vezes pode ser numa situação em que uma colisão é inevitável, assim com este pensamento o Chevrolet Spark foi projetado com um elevado nível de segurança passiva construída desde o início.

Quase 60 por cento da estrutura do carro de aço é desenvolvida, com vários graus de rigidez e construído em zonas de deformação para absorver o impacto do ruído elétrico. Golfo motor dianteiro e subframe trilhos projetado para absorver a energia quando a carga de manter o mais alto possível, porque ele entrou em colapso, enquanto a zona de transição em torno da base do pilar de travamento dianteiro e distribuir eficazmente queda de energia no meio da cabine, em vez de.

A zona de queda similar na parte traseira, com tanque de combustível ea conexão é projetado para minimizar a possibilidade de ruptura. Impacto dos encargos adicionais mais tarde absorvida pela volta de um membro de um forte, como um acidente dentro de medição padrão GM traseiro é maior do que os padrões da indústria o exigirem.

Altos níveis de protecção das pessoas ainda mais com airbags frontais duplos, airbags laterais e de cortina montado um assento adicional no tórax e abdômen, airbags, cintos de segurança pré-tensionador e um pedal de depreciação do sistema, que pressionou o pedal caixa em colisão frontal de veículos de passageiros, reduzindo o risco de lesão para a parte inferior do pé.

Outras características de segurança incluem cintos de segurança de três pontos para todos os cinco lugares, traseira ISOFIX de fixação e um assento de criança integrados no sistema de protecção dos peões, destinados a proteger a cabeça da vítima está batendo duro no corpo ou pontos de bloqueio em caso de falha da máquina.

Chevrolet Spark chegou recentemente de quatro estrelas Euro NCAP, colocando-o entre os melhores da classe para um carro pequeno.

Ele recebeu 69 dos 100 pontos possíveis, alcançando uma pontuação ponto máximo de cinco estrelas.

"O desempenho excepcional do nosso carro novo mini rigorosos testes Euro NCAP reflete nosso foco em segurança e estilo chamativo e um pacote grande," disse Wayne Brannon, presidente e CEO da Chevrolet Europa. "O Chevrolet Spark satisfazer as elevadas expectativas dos compradores de carros mini-mercados maduros europeus".

Na protecção de adultos, Chevrolet Spark, ganhou mais de 8 pontos no teste de impacto lateral contra uma barreira móvel deformável. Ele também recebeu uma pontuação alta de 7,35 pontos 8 pontos no lado teste pole, o que demonstra uma forte protecção dos passageiros contra impactos laterais mais grave.

Na protecção das crianças, Chevrolet Spark também ganhou mais pontos no comportamento dinâmico do teste do sistema de retenção para crianças, que avalia a protecção das crianças contra danos em vários tipos de acidentes. manequins de teste Bater representando os 18 meses e 3 anos de idade estava contida na redução da camada protetora da Chevrolet Spark durante o teste de impacto lateral.

Esta conquista é o resultado de mais estrutural Chevrolet Spark em combinação com uma oferta completa de características de segurança activa e passiva. Mais de 66 por cento do corpo é de aço de alta resistência, com 16,5 por cento é constituída por aço de ultra alta. Este último é utilizado principalmente nos membros inferior longitudinal, ea metade da frente e os pilares do lado da estrutura do corpo. Isso contribuiu para um bom desempenho em testes de impacto lateral.

Valor e os custos operacionais

Hottest mini carro novo na cidade é oferecer qualidade e os custos operacionais são tão interessantes quanto a boa aparência animado!




O novo Chevrolet Spark é construído para atender o segmento de mini carros está crescendo mais rápido crescimento do mercado de carros novos em todo o mundo, este é o recém-chegados que são projetados para atrair compradores de carros em todos os continentes habitados do mundo, da Índia para a África, Austrália para os Estados Unidos.

Mas foi na Europa, onde Chevrolet Spark é uma verdadeira identidade. Vendido em todos os principais mercados europeus, incluindo Reino Unido, desde o primeiro trimestre de 2010, superou todas as expectativas de que um comprador pode esperar um carro pequeno - ou como um ciclista urbano, ou alguém que não precisa de mais carros grandes.

Desde o início, o Chevrolet Spark é criado e concebido para satisfazer os padrões exigentes. O corpo é muito rígida, não havendo diferença no painel externo de mais de 3 mm, e ajuste e acabamento de interiores são projetados para atender se não bater os carros da classe ou dois acima.

No entanto, apesar da qualidade, o Chevrolet Spark também é projetado para ser um tenso, animado e fresco, e oferece níveis excepcionais de espaço e funcionalidade. Não muitos carros com um pequeno caminho que pode levar os benefícios das cinco portas, cinco lugares e área de bagagem que pode ser usado, por exemplo.

"Fizemos Chevrolet Spark e engenharia para que eles possam competir em qualquer lugar do mundo onde há demanda para carros mini e os benefícios", disse Jack Keaton, executivo da linha de veículos modelo novo. "O Chevrolet Spark é, acima de tudo, um carro que oferece grande economia, mas também muito complexo. Acreditamos que isso vai mudar a cabeça agressivo em um design elegante e pensei que seria um monte de motoristas satisfeitos com a dinâmica crescente e capacidade de manipulação.

Keaton disse que, enquanto o Chevrolet Spark é, certamente, a preços acessíveis, a não ser o melhor ou o mais barato oferta da categoria.

"Estamos desenvolvendo o Chevrolet Spark, com a idéia de que o comprador vai sentir que tem um monte de veículos para a sua moeda", disse ele. "Do ponto de vista de um pacote completo, pensamos Spark é um dos, se não o melhor carro de cinco portas em seu segmento. Ela oferece uma experiência de alta qualidade, equipada com tecnologia de segurança, eo mais importante, é divertido de conduzir. "

Muitos dos personagens estilo do Chevrolet Spark.

"Desde o início, queríamos fazer uma revolução no tamanho e no design", disse Taewan Kim, vice-presidente de Design da GM Daewoo. "Queremos dar um grande passo para a frente para fazer uma declaração de uma nova área, especialmente no design do carro.

"Nós quisemos saltar como a necessidade de ver a extensão de 360 graus e da necessidade de reavivar o espírito."

O exterior do Chevrolet Spark tem uma "roda o corpo na atitude, um teto único arco destacar um livre limpo, forte revestimento lateral do corpo. O olhar é fino, um pouco agressivos, e reflete a maior qualidade do que alguns rivais mini carros, que tendem a apoiar uma mais "cute abordagem.

Esta precisão e atenção aos detalhes, estilo não é apenas para veículos estrangeiros - ao contrário de alguns modelos do segmento, no qual um design funcional e simples do interior, o Chevrolet Spark conseguiu adicionar um apelo jovem e energético para o interior do veículo mesmo com a aparência externa .

Manter o nível exemplar de experiência, o Chevrolet Spark faz parte da cabine do ícone do design em si. Manterá todos os atributos de classe - conforto, espaço e fácil controle, mas dá-lhes o estilo único para este sector.

O ponto focal da cabine é um instrumento de motocicleta no estilo "pod", que fica na coluna de direção e fornece todas as informações importantes compacto, mas fácil de ler. Velocímetro analógico, com o apoio tacômetro digital, como motos esportivas, iluminado por uma espécie de iluminação azul-gelo, quando as luzes se acendam. Este é verdadeiramente único para a indústria, e ilustra claramente a intenção da Chevrolet Spark colocar a função para trás o divertimento.

Além da força de tensão, o Chevrolet Spark também tem um avançado dinâmico. Este tempo, o quadro as características de resposta da administração, no coração de uma estrutura altamente rígida integrada, que é projetado para melhorar o desempenho e proporciona um condutor dinâmico, com uma sensação de alta estabilidade, força e confiança de comando da estrada.

Suspensão seguiu o design tradicional, mas eficaz - struts MacPherson na frente e um composto de manivela (barra de torção) no eixo traseiro, uma combinação que permite que um neutro, características previsíveis. Isto é tanto ágil e ágil na cidade, mas firme em altas velocidades.

Dependendo do mercado e do nível de acabamento, o Chevrolet Spark também está disponível com um sistema conhecido como micro, significa sistema de reforço da estabilidade do veículo. Isso proporciona segurança e controle de desempenho, com os freios e controle de tração eletrônica da capacidade de prestação adequada de anti-bloqueio de frenagem e estabilidade guinada extraordinária.

Naturalmente, mesmo os pilotos mais capazes dos mais dinâmicos, competentes carro às vezes pode ser numa situação em que uma colisão é inevitável, assim com este pensamento o Chevrolet Spark foi projetado com um elevado nível de segurança passiva construída desde o início, o suficiente acreditados para obter quatro estrelas Euro NCAP rating Bater Test.

Quase 60 por cento da estrutura do carro de aço é desenvolvida, com vários graus de rigidez e construído em zonas de deformação para absorver o impacto do ruído elétrico. Golfo motor dianteiro e subframe trilhos projetado para absorver a energia quando a carga de manter o mais alto possível, porque ele entrou em colapso, enquanto a zona de transição em torno da base do pilar de travamento dianteiro e distribuir eficazmente queda de energia no meio da cabine, em vez de.

A zona de queda similar na parte traseira, com tanque de combustível ea conexão é projetado para minimizar a possibilidade de ruptura. Impacto dos encargos adicionais mais tarde absorvida pela volta de um membro de um forte, como um acidente dentro de medição padrão GM traseiro é maior do que os padrões da indústria o exigirem.

Altos níveis de protecção das pessoas ainda mais com airbags frontais duplos, airbags laterais e de cortina montado um assento adicional no tórax e abdômen, airbags, cintos de segurança pré-tensionador e um pedal de depreciação do sistema, que pressionou o pedal caixa em colisão frontal de veículos de passageiros, reduzindo o risco de lesão para a parte inferior do pé.

Dois motores são oferecidos no lançamento - a gasolina de 1,0 unidades eo deslocamento de 1,2 litros.

As duas unidades associadas e do uso de ferro fundido, ligas de bloco e cabeça, com comando no cabeçote dual e quatro válvulas por cilindro. Eles têm uma injeção de combustível multiponto e de emissões Euro V é compatível.

Ambos os motores utilizam recursos avançados, como tecnologia de ativação de porta para aumentar a recirculação dos gases, o que leva à eficiência energética ea ótima estabilidade de desemprego, junto com uma corda de uma vida para a manutenção de baixos custos operacionais.

Praticidade é maior também. Esta não é provavelmente muito grande do lado de fora, mas o design inteligente do Chevrolet Spark que é capaz de tirar pleno partido do espaço disponível.

passageiros do banco dianteiro para desfrutar até 1067 mm de espaço para as pernas estão disponíveis (893 milímetros na parte traseira), enquanto que 1295 milímetros ombro quarto (1.255 milímetros de trás) e do chefe de 1.010 milímetros (947 milímetros) também está classificado entre os melhores de seu tipo, demonstrando que mesmo quando um carro pequeno, não pode ser reduzida.

Com cinco portas e cinco lugares disponíveis, o Chevrolet Spark é um dos mais eficientes do segmento espacial dos carros em miniatura.

Mais detalhes do projeto do carro inteligente interior - como o painel de instrumentos de direcção coluna montada e uma distância entre eixos mais longa do que a média da cabine permite aos designers para reduzir a interferência, permitindo mais espaço entre os eixos possível.

Além disso, a cabine foi concebido para acomodar mais espaço de armazenamento adicional possível. Consola central, por exemplo, combinar bin para transportar itens pequenos como telemóveis, leitores de MP3 ou um invólucro de goma, enquanto que há também um copo duplo ou do detentor do shifter dentes da frente da bebida.

Tudo isso em um pacote compacto, tais como: apenas 3,640 milímetros de comprimento e 1.597 milímetros, facilmente cair em um apertado espaço urbano, mas graças a projecções curtas e táxi dimensões compactas incluem o design inteligente sem compromisso.

Embora, não podemos prometer que o Chevrolet Spark acabaria com o estresse da viagem, nós acreditamos que vai tornar a vida urbana é muito mais fácil tolerar - como embalar o Chevrolet Spark, dirigibilidade, olha sem classes e fácil de manobrar sobre a natureza de muitas facetas carros feitos para caber o mesmo estilo de vida mais frenético.

Chevrolet Spark é o carro com grandes personagens, um design jovem e fresco, sem a classe de desenho, grande praticidade e baixo custo de propriedade, em suma, todas as necessidades do ciclista urbano, e muito mais.

Projeto

Por anos, os designers automotivos acreditam que a chave para o apelo do carro a um segmento desta mini ser bonitinho e fofinho.

No entanto, a Chevrolet não é divertido e doce. É fora de sintonia com quase um século de design icônico do veículo, no qual cada Chevrolet teve de entregar um novo nível de excitação, o caráter ea identidade dos bravos.

Como resultado, o Chevrolet Spark tem uma atitude objetiva. Isso não é engraçado, mas com certeza é um belo, angulares, de perfil auto-confiança dá a proporção de veículos de maiores dimensões, e fazê-la parecer confiante em um mar da cidade de Meeker carro olhando.

Chevrolet Spark também é projetado com um apelo mundial em mente. Chevrolet sempre foi uma marca com uma grande pegada no mundo, mas o crescimento na Europa até o presente, mais relevante do que nunca.

Isto vem do centro do design da GM Daewoo na Coréia, com influências de todos os principais mercados onde Chevrolet é um grande jogador. Essa é a finalidade? Para redefinir o que é esperado no segmento de mini carros. Para quebrar as regras, convenções desafio e oferecer algo que oferece grande estilo e valor para o dinheiro, mas sem compromisso.

"Desde o início, queríamos fazer uma revolução no tamanho e no design", disse Kim Taewan, vice-presidente de Design da GM Daewoo. "Queremos dar um grande passo para a frente para fazer uma declaração de uma nova área, especialmente no design do carro.

"Nós quisemos saltar como a necessidade de ver a extensão de 360 graus e da necessidade de reavivar o espírito."

O exterior do Chevrolet Spark tem uma "roda o corpo na atitude, um teto único arco destacar um livre limpo, forte revestimento lateral do corpo. O olhar é fino, um pouco agressivos, e reflete a maior qualidade do que alguns rivais mini-carros.

Faróis elipticamente corte no corpo, que se estende desde a grelha frontal para retornar à A-pilar, com lentes de policarbonato revestida com ênfase molduras farol cromado na parte da frente do estilo.

De um lado, a porta traseira alças escondido no pilar C, a resposta do enigma que os projetistas enfrentam muitos - é uma porta de três esportes é melhor do que uma prática de cinco portas? Chevrolet Spark oferece uma segunda apelação.

Além do mais, a aparência afiada é reforçada com o nível apropriado e terminou em segundo a nenhum deles. Cada laser painel direito lacuna, e concebido para ser em 3,0 mm ou menos no carro.

Esta precisão e atenção aos detalhes, estilo não é apenas para veículos estrangeiros - ao contrário de alguns modelos do segmento, no qual um design funcional e simples do interior, o Chevrolet Spark conseguiu adicionar um apelo jovem e energético para o interior do veículo mesmo com a aparência externa .

Manter o nível exemplar de experiência, o Chevrolet Spark faz parte da cabine do ícone do design em si. Manterá todos os atributos da classe - o conforto, espaço e fácil controle, mas dá-lhes o estilo único para este sector.

O ponto focal da cabine é um instrumento de motocicleta no estilo "pod", que fica na coluna de direção e fornece todas as informações importantes compacto, mas fácil de ler. Velocímetro analógico, com o apoio tacômetro digital, como motos esportivas, iluminado por uma espécie de iluminação azul-gelo, quando as luzes se acendam. Este é verdadeiramente único para a indústria, e ilustra claramente a intenção da Chevrolet Spark colocar a função para trás o divertimento.

Outra característica interessante é o Chevrolet Spark Center pilha integrada, que inclui todas as rádio, SAT NAV (se houver) e de aquecimento, ventilação e de ar condicionado em um lugar central, deixando a fáscia é limpa e não confusa e colocar tudo o interruptor principal em um local central para fácil e intuitivo de usar. Aquecimento e controles de ventilação recurso surround gelo cristal luzes azuis para combinar com o painel de instrumentos, ao dirigir à noite.

A borda limpa ao redor do painel de instrumentos, acrescenta ainda mais atenção aos detalhes - terminou na técnica de grãos de alta qualidade do modelo básico, o black piano na faixa de médio ou a escolha de prata, vermelho ou azul em torno do modelo acima coincide com a inserção no a porta, enquanto um código de cores assentos de pano também estão disponíveis.

Mercados e Marcas

No ambiente econômico e na frente da cabeça para os motoristas, o século 21 viu uma mudança importante no comportamento do consumidor longe do excesso e gastando mais frugal com cautela.

Chevrolet Spark é o antídoto perfeito para o conservadorismo. Talvez poupança. Pode ser financeiramente prudentes. Mas, ao mesmo tempo, mostrando como o motorista pode cuidar de suas responsabilidades, mas ao mesmo tempo se divertindo. Logo as pessoas compram carros pequenos ou caro, porque era tudo o que podiam - a compra porque é isso que eles querem. Chevrolet Spark é um carro projetado para atrair o coração, como é o cabeça.

Chevrolet construir ícone força da marca - um nome que durante anos representou, talvez mais do que tudo, a alegria ea liberdade de carro baseado no fato de que surgiu na música popular com mais freqüência do que outras marcas de veículos - Chevrolet Spark é um moderno interpretação desses valores.

Estilo e desenvolvido por uma equipa jovem e dinâmica do mundo, o Chevrolet Spark é um carro verdadeiramente global. Este é baseado na arquitetura global da GM mini carro, que são vendidos em mais de 100 países ao redor do mundo entre agora e 2013. Chevrolet Spark em si é vendido em toda a Europa, Austrália, Coréia e até mesmo os Estados Unidos, refletindo as mudanças significativas nos padrões de consumo, mesmo em países onde os carros pequenos que nunca teve um grande impacto no mercado.

Na Europa, é claro, teve um grande impacto. Na Itália, forte no mercado da Chevrolet na Europa Ocidental, mais de 50 por cento dos carros vendidos no mini A e B (eo carro), um segmento de mercado, enquanto em França e na Inglaterra, dois segmentos respondem por mais de 30 por cento das vendas.

A Chevrolet Spark é uma ponte de carro inteligente a diferença entre um carro e uma cidade cheia de urbanite direita. Tem cinco portas e cinco lugares, pernas e cabeça em sala de aula, mas ao mesmo tempo, é tão compacto e fácil de manobrar, como o menor carro na cidade.

A greve, trabalhos de design moderno em harmonia com a possibilidade de oferecer um compromisso de aluguer livre para o usuário urbano, com a conveniência de veículos muito maior, mais jovens, ansiosos para recurso, e ao nível da sociedade sem classes, que só os nomes legendários como Chevrolet pode gerar. Pode ser pequeno e barato, mas o Chevrolet Spark é o carro que você compra mais barato. Trabalhando em níveis mais do que isso.

Este também é divertido para o disco, seguros, bem equipados, maravilhosamente construídos e reparados - palavras que não são normalmente associados com os carros na cidade, mas todos os que se aplicam ao Chevrolet Spark.

Construído na Coreia do Sul em primeiro lugar (embora a produção na Índia e os E.U. vontade), o Chevrolet Spark é ajustado para ser vendido em todos os principais mercados europeus no primeiro trimestre de 2010.

Powertrain

Na Europa, dois motores serão oferecidos no Chevrolet Spark - tanto a gasolina de 1,0 unidades eo deslocamento de 1,2 litros.

As duas unidades associadas e do uso de ferro fundido, ligas de bloco e cabeça, com duplo comando no cabeçote e quatro válvulas por cilindro. Eles têm uma injeção de combustível multiponto e de emissões Euro V é compatível.

Ambos os motores utilizam recursos avançados, como tecnologia de ativação de porta para aumentar a recirculação dos gases, o que leva à eficiência energética ea ótima estabilidade de desemprego, junto com uma corda de uma vida para a manutenção de baixos custos operacionais.

A menor das duas unidades é o deslocamento de 995cc e produz 68PS (50KW) a 6.400 rpm, suficiente para ligar o carro de 0 a 62 mph em 15,5 segundos e à velocidade máxima de 96 mph. Unidade produz 93Nm de torque a 4.800 rpm com uma taxa de compressão 9.8:1

Disponível em o Chevrolet Spark, + Spark e LS, a unidade voltou 55.4mpg em ciclo combinado com CO2, e os 119g/km de saída.

A maior unidade de deslocamento de 1206cc e produz 81PS (60kW), com torque máximo de 111Nm às 4800 rpm. Ele acelera de 0 a 62 mph em 12,1 segundos e velocidade máxima de 102 mph.

Chevrolet Spark está disponível em LS e LT, a unidade voltou 55.4mpg em ciclo combinado com CO2, e os 119g/km de saída.

Ambos os motores contam com caixa de velocidades manual de cinco velocidades.

Conforto e conveniência

Esta não é provavelmente muito grande do lado de fora, mas o design inteligente do Chevrolet Spark que é capaz de tirar pleno partido do espaço disponível.

passageiros do banco dianteiro para desfrutar até 1067 mm de espaço para as pernas estão disponíveis (893 milímetros na parte traseira), enquanto 1.288 milímetros ombro quarto (1.263 milímetros de trás) e do chefe de 1,009 milímetros (952 milímetros) também está classificado entre os melhores de seu tipo, demonstrando que mesmo quando um carro pequeno, não pode ser reduzida.

Com cinco portas e cinco lugares disponíveis, o Chevrolet Spark é um dos mais eficientes do segmento espacial dos carros em miniatura.

Mais detalhes do projeto do carro inteligente interior - como o painel de instrumentos de direcção coluna montada e uma distância entre eixos mais longa do que a média da cabine permite aos designers para reduzir a interferência, permitindo mais espaço entre os eixos possível.

Além disso, a cabine foi concebido para acomodar mais espaço de armazenamento adicional possível. Consola central, por exemplo, combinar bin para transportar itens pequenos como telemóveis, leitores de MP3 ou um invólucro de goma, enquanto que há também um copo duplo ou do detentor do shifter dentes da frente da bebida.

Não há porta-luvas de tamanho com um bolso generoso traseiro projetado para acomodar livros atlas, estrada ou no bolso porta laptop bandeja de ambos os lados com um tamanho de armazenamento para garrafa de 500 ml e excelente padrão de conforto, tais como características tomada auxiliar no painel de instrumentos menores gastos de ajuda passageiros aderência na parte dianteira e traseira porta guarda-sóis e veio com o portador do bilhete no lado do motorista.

170 litros de tronco com os bancos traseiros no lugar. Traseira inferior do banco e volta para a cisão 60:40 568 vezes a média de litros de espaço de carga.

A cabine também é um dos mais sutis e bem no segmento. Ergonomicamente projetado, a cadeira foi concebida para uma utilização mais difícil e mais do que a classe média, com uma malha acentuada dos carros de nível de entrada e tecidos para o modelo.

Os engenheiros da cabine foi especial atenção para a longevidade, aumentando a percentagem de pontos por polegada para garantir que todas as linhas e costurar o banco continua firme e livre da flacidez precoce ou alongamento pontos aparecem ocasionalmente.

Business »da espuma do assento neste, com o apoio e construção de dureza" distribuir o peso uniformemente para maior conforto de passageiros de alta em ambos os longas e curtas viagens.

Uma indicação de atenção aos detalhes que fizeram parte do projeto do Chevrolet Spark como um todo é feito a partir de testes em uma cadeira antes do lançamento - o protótipo está sendo testado em diferentes estações do ano eo clima de várias formas para otimizar o conforto, mesmo lado a comparação lado dos rivais chave.

Acrescente a isso o uso do plástico de alta qualidade no interior e apenas o painel interior, controlado por computador não garante a harmonia na diferença maior que 5 mm entre a câmera e muito claro, para ver que a elevada qualidade de construção visto no Chevrolet Spark é um nível normalmente só encontrados em maiores, carros mais caro.

Claro, não só melhora o conforto e veio para atender e resolver ou a utilização de materiais de qualidade - um líder-chave para fornecer o tipo de melhorias para reduzir o ruído, vibração e nível de violência (NVH) na cabine através do amortecimento eficaz e ruído supressão.

Com um corpo firme e, a estrutura rígida e cuidadosamente otimizado amortecedor e flores da primavera, o Chevrolet Spark para montar o conforto e nível de ruído é facilmente entre os melhores da sua classe, por isso é bom para os carros Mini.

A maioria das quedas nos quatro complexos do motor montado berço (para montagem em um veículo RHD hidráulica) é coerente com o eixo de torção inerente, efetivamente transfere o amortecimento de vibrações e ruído no processo.

chassis melhorado pontos de interface da estrutura do corpo projetado para garantir elevados níveis de rigidez, o que diminuiu o ruído de baixa frequência na cabine dos carros, um monte de ruído e isolamento de vibrações causadas pela superfície da estrada.

A dinâmica e segurança

Você está dentro dos limites da cidade ou na estrada, um carro deve ser bastante impressionante a unidade em que está à vista.

Por isso, a equipe de engenharia por trás do Chevrolet Spark é focada em vários fatores importantes que podem oferecer o melhor em termos de desempenho dinâmico e segurança.

Chevrolet Spark tem um número de características chaves de segurança passiva, detalhadas abaixo, que muitas vezes são reservadas para mais caros, carros maiores -, mas a dinâmica dos carros de desempenho na primeira linha piloto de defesa em situações de emergência.

Assim, o Chevrolet Spark foi apertado, o quadro características de resposta da administração, no coração de uma estrutura altamente rígida integrada, que é projetado para melhorar o desempenho e proporciona um condutor dinâmico, com um sentimento de grande estabilidade, robustez e confiança comando do estrada.

Suspensão seguiu o design tradicional, mas eficaz - struts MacPherson na frente e um composto de manivela (barra de torção) no eixo traseiro, uma combinação que permite que um neutro, características previsíveis. Isto é tanto ágil e ágil na cidade, mas firme em altas velocidades.

Chevrolet Spark também está disponível com um sistema conhecido como ESC, Electronic Stability Control meios. Isso proporciona segurança e controle de desempenho, com os freios e controle de tração eletrônica da capacidade de prestação adequada de anti-bloqueio de frenagem e estabilidade guinada extraordinária.

Os freios a disco ventilado na dianteira de 236 mm de diâmetro, montado em frente de 200 mm com a bateria na parte traseira, enquanto os quatro canais do sistema ABS instalado faíscas em todos os mercados europeus, juntamente com um sistema de assistência eletrônica de frenagem, que automaticamente aplica mais poder as pinças de freio quando instado a parar / pedal movimento é detectado.

Rodada da cidade e uma mais ágil e eficiente circulação de ganhar hidráulica do Chevrolet Spark direção-pinhão, que é projetado para fornecer um raio mínimo de menos de 5 metros, com apenas três voltas de bloqueio para bloquear - índice de liquidez que torna a cidade um prazer conduzir mais de um emprego.

Naturalmente, mesmo os pilotos mais capazes dos mais dinâmicos, competentes carro às vezes pode ser numa situação em que uma colisão é inevitável, assim com este pensamento o Chevrolet Spark foi projetado com um elevado nível de segurança passiva construída desde o início.

Quase 60 por cento da estrutura do carro de aço é desenvolvida, com vários graus de rigidez e construído em zonas de deformação para absorver o impacto do ruído elétrico. Golfo motor dianteiro e subframe trilhos projetado para absorver a energia quando a carga de manter o mais alto possível, porque ele entrou em colapso, enquanto a zona de transição em torno da base do pilar de travamento dianteiro e distribuir eficazmente queda de energia no meio da cabine, em vez de.

A zona de queda similar na parte traseira, com tanque de combustível ea conexão é projetado para minimizar a possibilidade de ruptura. Impacto dos encargos adicionais mais tarde absorvida pela volta de um membro de um forte, como um acidente dentro de medição padrão GM traseiro é maior do que os padrões da indústria o exigirem.

Altos níveis de protecção das pessoas ainda mais com airbags frontais duplos, airbags laterais e de cortina montado um assento adicional no tórax e abdômen, airbags, cintos de segurança pré-tensionador e um pedal de depreciação do sistema, que pressionou o pedal caixa em colisão frontal de veículos de passageiros, reduzindo o risco de lesão para a parte inferior do pé.

Outras características de segurança incluem cintos de segurança de três pontos para todos os cinco lugares, traseira ISOFIX de fixação e um assento de criança integrados no sistema de protecção dos peões, destinados a proteger a cabeça da vítima está batendo duro no corpo ou pontos de bloqueio em caso de falha da máquina.

Chevrolet Spark chegou recentemente de quatro estrelas Euro NCAP, colocando-o entre os melhores da classe para um carro pequeno.

Ele recebeu 69 dos 100 pontos possíveis, alcançando uma pontuação ponto máximo de cinco estrelas.

"O desempenho excepcional do nosso carro novo mini rigorosos testes Euro NCAP reflete nosso foco em segurança e estilo chamativo e um pacote grande," disse Wayne Brannon, presidente e CEO da Chevrolet Europa. "O Chevrolet Spark satisfazer as elevadas expectativas dos compradores de carros mini-mercados maduros europeus".

Na protecção de adultos, Chevrolet Spark, ganhou mais de 8 pontos no teste de impacto lateral contra uma barreira móvel deformável. Ele também recebeu uma pontuação alta de 7,35 pontos 8 pontos no lado teste pole, o que demonstra uma forte protecção dos passageiros contra impactos laterais mais grave.

Na protecção das crianças, Chevrolet Spark também ganhou mais pontos no comportamento dinâmico do teste do sistema de retenção para crianças, que avalia a protecção das crianças contra danos em vários tipos de acidentes. manequins de teste Bater representando os 18 meses e 3 anos de idade estava contida na redução da camada protetora da Chevrolet Spark durante o teste de impacto lateral.

Esta conquista é o resultado de mais estrutural Chevrolet Spark em combinação com uma oferta completa de características de segurança activa e passiva. Mais de 66 por cento do corpo é de aço de alta resistência, com 16,5 por cento é constituída por aço de ultra alta. Este último é utilizado principalmente nos membros inferior longitudinal, ea metade da frente e os pilares do lado da estrutura do corpo. Isso contribuiu para um bom desempenho em testes de impacto lateral.

Valor e os custos operacionais

Hottest mini carro novo na cidade é oferecer qualidade e os custos operacionais são tão interessantes quanto a boa aparência animado!