segunda-feira, 26 de julho de 2010

marcas + atraentes do mundo

Lista Apeal das marcas mais atraentes de 2010 em escala de 1000 pontos:

1.- Porsche 877
2.- Jaguar 854
3.- BMW 846

4.- Mercedes-Benz 842
5.- Land Rover 836
6.- Audi 832
7.- Lexus 827
8.- Acura 822
9.- Lincoln 820
10.- Cadillac 818
11.- Mini 816
12.- Infiniti 805
13- Buick 802
14.- Volkswagen 797
15.- Volvo 795
16.- Ford 794
17.- GMC 792
18. Chevrolet 789
19.- Ram 780
Promedio de la Industria son 778
20.- Mazda 774
21.- Mercury 769
22.- Mitsubishi 767
23.- Honda 766
24.- Scion 764
25.- Nissan 763
26.- Dodge 761
27.- Kia 761
28.- Hyundai 760
29.- Subaru 755
30.- Suzuki 750
31.- Chrysler 748
32.- Toyota 745
33.- Jeep 727


A empresa J.D. Power and Associates realizou um estudo no mercado automotivo americano que definou as marcas mais atraentes do ano de 2010. Em uma escala de zero a 1.000 pontos, o estudo Apeal revelou que a Porsche é a marca mais atraente do mercado, com 877 pontos, seguida de Jaguar e BMW com 854 e 846 pontos respectivamente.

O destaque da pesquisa deste ano são as marcas americanas, que com uma média de 787 pontos alcançaram a melhor posição no ranking desde 1997. "As montadoras norte-americanas desempenharam três importantes ações nos últimos dois anos que as levaram a ganhar terreno. Primeiro: retiraram modelos que demonstravam ser pouco atrativos. Segundo: introduziram em suas frotas novos modelos mais atraentes. Terceiro: redesenharam e renovaram os modelos existentes", revelou David Sargeant, vice-presidente de pesquisa global de veículos da J.D. Power.

Os modelos que historicamente alcançam posições altas neste estudo demonstram ter rápidas vendas, margens de lucro elevadas e precisam de menos incentivos para serem comercializados. O estudo Apeal ainda revela que estes modelos bem avaliados são altamente recomendados. Entre os proprietários satisfeitos de macras com média superior a 950 pontos, cerca de 97% dizem que "definitivamente" recomendam seus veículos. Em contrapartida, entre os proprietários das marcas que registraram menos de 400 pontos, apenas 8% fariam alguma recomendação.

"Quando os compradores de um veículo novo passam pelo processo de compra, os atrativos do veículo, junto com preço e qualidade, são fatores de alta importância", comenta Sargent. "Atributos como aparência exterior são determinantes para os veículos estarem nas primeiras posições dos desejados, enquanto atributos relacionados ao interior são fatores fundamentais para os consumidores interessados em comprá-los".

terça-feira, 6 de julho de 2010