sábado, 21 de março de 2015

Peugeot 508 RXH - Carros que não temos aqui.

A variedade de marcas e modelos é gigantesca mundo a fora, um exemplo dessa diversidade é o Peugeot 508 Rxh que passa por renovação na Europa, mas que nunca deu as caras por aqui, O 508 Rxh é concorrente direto do Audi A4 Allroad, VW Passat Alltrack, Skoda Superb e Subaru Outback Outdoor.
A evolução dos 508 Rxh começa pelas luzes diurnas, remetendo a marcas de garras. Todas as luzes da frente utilizam tecnologia led, dispondo de nada menos 44 luzes led. O Carro conta com uma suspensão elevada e almofadas sobre os pára-choques, arcos de roda e soleiras, distinguindo-o do Peugeot 508.

 A francesa Peugeot oferece um novo motor 2,0 BlueHDi a diesel nas rodas dianteiras e um motor elétrico nas rodas traseiras. O bloco 2.0 é capaz de fornecer 180 cavalos de potência, com transmissão automática. O consumo de combustível declarado pela fabricante é de 4,6 litros de diesel por cem quilômetros, deixando qualquer popular brasileiro no chinelo.
O modelo contará ainda com dual-zone de controle de temperatura nas versões mais equipadas, HUD ou Leds. Além disso será disponibilizada uma versão 4x4 na França e na Alemanha. 

segunda-feira, 16 de março de 2015

Anp cancela convênio com Universidade Federais para análise de combustíveis

Agência nacional do petróleo (ANP) cancelou o convênio com diversas universidades federais do país. A universidades eram responsáveis pela análise dos combustíveis em seus respectivos estados, além de auxiliar nas fiscalizações.

A Anp informou que os testes serão realizados em laboratório próprio localizado em Brasília
Abaixo link da reportagem completa;


http://g1.globo.com/pb/paraiba/jpb-1edicao/videos/t/edicoes/v/aumenta-a-quantidade-de-etanol-na-gasolina-a-partir-de-hoje/4039177/

Aumento do percentual do etanol na gasolina

O governo determinou no início deste mês, através do Ministério de Minas e Energia aumento da mistura do etanol na gasolina de 25% para 27% na gasolina comum e aditivada, entretanto, a medida não é válida para gasolina do tipo premium, de octanagem superior. O governo federal não resistiu à pressão do setor de produção de cana de açúcar após o aumento de outros combustíveis.

Meses atrás a gasolina e o diesel tiveram aumento na carga tributária o que resultou em preços mais altos do combustível ao consumidor. No caso da gasolina a maior presença de etanol tem o objetivo de reduzir o reajuste da gasolina nos postos e os efeitos da crise que afeta o setor sucroalcooleiro.

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) representante da indústria automobilística contestou esse aumento de etanol na gasolina e alega que os veículos movidos somente a gasolina ainda representam boa parte da frota brasileira, eque estes automóveis teriam problemas técnicos com percentual maior de álcool.

O governo federal tomou a decisão que autorizou a mistura de 27%, alega que realizou testes técnicos comprovando que a medida não trará problemas a automóveis que não são flex. Já a Anfavea recomenda que os veículos com motores movidos a gasolina utilizem a premium (de custo mais alto), uma vez que, não existem testes de durabilidade conclusivos sobre a adição de mais etanol na gasolina.

 Para motores flexíveis o acréscimo de álcool na gasolina não é prejudicial, mas aumenta o consumo.