quinta-feira, 16 de outubro de 2008

California traz novos clientes para a Ferrari

Cerca de 60 % das encomendas são de pessoas que nunca tiveram Ferrari


Lançada
recentemente, a Ferrari California teve novos detalhes revelados durante o Salão de Paris. Um desses dados é curioso: segundo a marca italiana, 60 % dos compradores que encomendaram uma unidade nunca haviam adquirido uma macchina antes. A estratégia da Ferrari, de lançar um "esportivo para o dia-a-dia", parece ter conseguido o seu objetivo. O preço também ajuda, por assim dizer: se custar os 179 000 euros (cerca de R$ 500 000), será a Ferrari mais barata à venda no mercado europeu. Sua chegada aos EUA é esperada já para 2009, com preços em torno dos US$ 190 000 (aproximadamente R$ 400 000).

Outro detalhe revelado é que a produção do modelo está totalmente vendida até 2010. Os fãs que desejarem adquirir o modelo, portanto, terão que esperar até 2011. Em declaração ao boletim Automotive News, o presidente do grupo Ferrari, Luca di Montezemolo, informou que não há planos para aumentar a produção. A quantidade de veículos produzidos é restrita: de 2 500 a 2 800 unidades em 2009, e cerca de 3 000 unidades em 2010.

A California também estreará o novo motor, um 4.3 l V8 de 460 cv. Segundo a italiana, o conversível fará 0 a 100 km/h em 4s. A transmissão é automática, com 7 marchas e dupla embreagem. O desempenho dinâmico característico da marca está assegurado graças ao sistema de tração de última geração, o F1 Trac. Mas como se não bastassem todas estas características, será também a Ferrari mais “ecologicamente correta” já produzida. Em comparação com a F430, apresenta consumo de combustível cerca de 30 % menor.
Hugo Passarelli


Nenhum comentário: