terça-feira, 20 de maio de 2008

Volvo pode ser o próximo negócio da Ford

Enquanto a indústria automotiva nacional anda a todo vapor, lá fora, as montadoras têm diversificado suas ações para cortar custos. A Ford vai reduzir sua produção em uma das fábricas da Volvo, marca da qual é proprietária, para diminuir o prejuízo da montadora sueca. De acordo com o Wall Street Journal, esta medida poderá afetar 1/3 dos trabalhadores em uma das suas unidades fabris na Europa - há duas delas na região.

Por causa desta situação, segundo o jornal, existe a possibilidade de a Ford estar à procura de um comprador para a marca sueca. Recentemente, a oval azul vendeu a Jaguar e a Land Rover para a indiana Tata Motors. A própria Volvo já admitiu que poderá afastar cerca de 700 trabalhadores e diminuir a produção do volume de veículos.

Chrysler - Segundo informações de um executivo da marca, a Chrysler pretende reduzir o custo de seus componentes em 25% em um período de três anos. Dessa forma, a empresa fará mudanças significativas nas suas operações de produção e compra para que os distribuidores atinjam esta meta.


http://icarros.uol.com.br/icarros/noticias/Mercado/Volvo-pode-ser-o-proximo-negocio-da-Ford/4286.html/

Nenhum comentário: