sexta-feira, 9 de maio de 2008

Hyundai e Kia desistem de nova picape nos EUA

Hyundai e Kia desistem de nova picape nos EUA segundo foi divulgado pelo site uol carros

É grave a crise. Num momento em que já há analistas prevendo o barril de petróleo a US$ 200, o mercado de picapes e SUVs dos Estados Unidos segue em franca queda, até mesmo quanto a produtos que nem existem ainda.
Nesta quinta-feira (8) o chefão da sul-coreana Hyundai, Kim Dong-Jin, anunciou em Seul que nem essa marca, nem a Kia (do mesmo grupo), vão se aventurar a lançar uma picape totalmente nova nos EUA num futuro próximo. A decisão de não fazer o veículo foi tomada "recentemente", disse ele. "Devido ao alto preço do petróleo, o mercado de picapes está declinando significativamente, e agora não é o momento certo de produzir uma", explicou Kim, segundo agências e o boletim especializado Automotive News.
O produto que vinha sendo planejado era uma picape média, com estrutura em monobloco, provavelmente baseada na plataforma do novo Kia Sorento, SUV que será remodelado para comercialização em 2010. Nesta data, ele deixa de ser feito em carroceria sobre chassi e adota o monobloco.
O Sorento sai da fábrica da Kia em West Point, Estado da Geórgia. A picape seria feita ali também; sua chegada ao mercado deveria acontecer em 2012.De acordo com o presidente da Kia dos EUA, a picape Ridgeline, da Honda, poderia servir de modelo ao agora ex-futuro veículo do grupo da Coréia do Sul em terras norte-americanas.

Nenhum comentário: