terça-feira, 8 de julho de 2008

Scania investe na padronização de serviços




Em um ambiente competitivo como anda o mercado de caminhões, os fabricantes têm não só de oferecer um bom produto, mas se diferenciar também nos serviços, principalmente em pós-venda. De olho nisso, algumas marcas já começaram a padronizar seus serviços.Quem recentemente deu seqüência a seu programa mundial de padronização do atendimento na rede de concessionárias foi a Scania, que pretende ampliar de 47 para 60 o número de autorizadas certificadas até o final do ano. Esse número corresponderá a uma cobertura de 80% do volume anual de vendas de produtos, peças e serviços em todo o país. "Antes nossa estratégia estava mais voltada para a venda do produto. O serviço não era explorado em toda sua potencialidade. Essa visão está mudando", afirma Antonio Barros, gerente-executivo de Desenvolvimento de Negócios com a Rede da Scania, empresa de origem sueca instalada em São Bernardo do Campo (SP). Entre os itens oferecidos pela rede, estão extensão da opções de manutenção, gerenciamento do estoque, atendimento emergencial Scania Assistance 24 horas e treinamento dos motoristas. Entre os objetivos do programa de padronização, está permitir que o cliente produza mais e conduza melhor seu negócio. "Com instalações adequadas, bem localizadas e equipes treinadas, a idéia é que o cliente se sinta em casa", diz o executivo.

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