segunda-feira, 10 de maio de 2010

Não consegue encontrar o seu carro? Mande um SMS

Portugal


A partir desta segunda-feira, se o veículo não estiver onde o estacionou, poderá localizá-lo rapidamente através do envio, para o número 3838, de uma mensagem SMS com o texto: Reboque (espaço) matrícula.

A nova medida «Simplex» será apresentada hoje, pelo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, e pela secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Leitão Marques.

Através do serviço «SMS Reboque», é possível ao dono de um automóvel rebocado pela Polícia Municipal de Lisboa ou pela EMEL saber em que parque se encontra a viatura enviando uma mensagem escrita para o número 3838 com a mensagem «REBOQUE (espaço) matrícula».

Além da indicação do local onde se encontra o automóvel, a mensagem inclui a respectiva morada e o horário do parque de estacionamento.

Segundo estimativas do Ministério da Administração Interna, esta medida vai permitir que se evitem 84 mil contactos telefónicos por ano apenas na zona de Lisboa, que costumam acontecer quando as pessoas dão pela falta do carro.

De acordo com nota do Ministério da Administração Interna este projecto-piloto poderá chegar a outros municípios que tenham pelo menos dois parques de recolha de automóveis.

Nenhum comentário: