segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

EUA: GPS da Ford vai indicar onde está a gasolina mais barata

A próxima geração de sistemas de navegação por satélite da Ford americana vai ajudar os motoristas a encontrar gasolina mais barata. A partir de 2009, a fabricante americana vai começar a oferecer nos Estados Unidos o sistema Sirius Travel Link que, entre outras informações, fornece dados sobre o trânsito, filmes em exibição nos cinemas e preços de combustíveis em vários postos.
O motorista poderá comparar os preços oferecidos por até quatro postos de combustíveis vizinhos. Os primeiros veículos a receber a nova tecnologia serão o Ford Flex 2009 e a picape F-150. A Ford deve mostrar o novo sistema no International Consumer Electronics Show, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, na próxima semana.
Na mesma feira é esperado o anúncio de que o Flex 2009 e a F-150 serão os primeiros carros da marca a serem equipados com sistemas de áudio da Sony. A Ford pretende tornar a Sony fornecedora exclusiva de sistemas de som para suas divisões Ford e Mercury. Atualmente, são oferecidas várias marcas diferentes.

Nenhum comentário: