sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

tecnologia e informação PC World

Além do Google - Dez aplicações web úteis

As aplicações online do Google podem não ser sempre a melhor opção. Para isso fizemos uma lista com dez outras utilidades da web que farão você viver online por mais tempo

E-mail
Yahoo Mail: O clássico web mail do Yahoo oferece calendário, contatos padrão e um filtro de spam dentro de uma interface útil. Mas clique no link para a nova versão Beta e você será levado para uma interface atualizada, que organiza mais eficientemente as mesmas opções na tela, deixando espaço para muitos anúncios.
Windows Live Hotmail: O serviço de e-mail da Microsoft replica a tradicional interface do Outlook com características como pastas, filtro de spam, gerenciamento de contatos, listas de e-mail e calendário. Embora ainda faltem algumas inovações como as do Gmail - incluindo rótulos e a habilidade de puxar mensagens de contas POP - o Windows Live Hotmail funciona bem e de graça.
Calendários e Listas
Planzo: Assim como o Google Calendar, o Planzo permite que você compartilhe seu calendário com outros usuários ou com o público web-browsing. Você também recebe ajuda para criar listas e ajustes em seu notebook.
Remember the Milk: O foco desse site, gratuito, com nome esquisito, porém com um design elegante, está em três listas – tarefas para amanhã, para hoje ou atrasadas – e nas localizações onde elas ocorrem (é possível apontá-las no Google Map, se você quiser). Você pode compartilhar tarefas com outros usuários, fazê-las offline com suporte do Google Gears e sincronizá-las com um telefone Windows Mobile por U$25 ao ano – usando a conta Remember the Milk Pro.
Criação e Edição de Documentos
Zoho Office: As aplicações do Zoho se parecem bastante com as aplicações do Microsoft Office. Eles incluem um processador de texto, planilhas, software de apresentação, banco de dados e um programa de notas. Mas o Zoho não para por aqui, oferecendo soluções CRM para negócios, gerenciador de projetos, uma ferramenta de conferência via web, e ainda ferramenta que faz apuração de votos e aplicações wiki. O Zoho Mail, que ainda está em fase beta, oferecerá calendário e 1GB de armazenagem de arquivos. Tudo gratuito.
ThinkFree Office: Tido como a alternativa online grátis para o Microsoft Office, o ThinkFree tem clones do Word, Excel, e PowerPoint que copiam a interface clássica do Office, e ainda contam com colaboração em tempo real. Os usuários têm direito a 1 GB de espaço online para armazenamento.
Armazenamento de arquivos
Scribd: Conhecido como o Youtube dos documentos, o Scribd permite fazer uploads de arquivos de Word, PDF, text (.txt), PowerPoint, Excel, PostScript e LIT (.lit) tanto para uso privado quanto para compartilhamento público. Como no Youtube, os arquivos podem não aparecer instantaneamente.
Windows Live SkyDrive: Este site oferece 500 MB grátis para armazenar dados. Compartilhe arquivos com o resto do mundo ou com amigos selecionados (requer ID do Windows Live), ou deixe-os exclusivos para você.
Gráficos
Pixenate: A Adobe planeja oferecer uma versão online do Photoshop Express em breve. Até lá, utilize o Pixenate para usar zoom, redimensionar, cortar, eliminar olhos avermelhados em fotos, e alguns outros recursos de tratamento de imagens. Quando terminar, pode tanto fazer upload para o Flickr ou baixá-la para seu HD. O Pixenate pode até dar uma retocada nas fotos do Facebook.
Áudio
MediaMaster: Cansado de ripar CDs apenas para perceber que os arquivos estão presos a um só computador? Depois de criar uma conta gratuitamente no MediaMaster, você poderá fazer upload de arquivos de música em MP3, AAC ou WMA para o servidor do site e depois reproduzi-las em qualquer PC, Treo ou telefone com Windows Mobile. Apesar de não ser possível baixá-las depois e gravá-las em um CD (uma limitação que provavelmente é uma concessão à indústria fonográfica), você pode colocá-las em uma transmissão de rádio pública via Internet


Confira os downloads mais baixados de 2007

Veja quais programas de segurança, games e produtividade tiveram a preferência dos leitores de PC WORLD

Todo final de mês, aqui na PC WORLD, você fica conhecendo quais foram os downloads que fizeram mais sucesso. Agora neste fim de ano, chegou a hora de conferir os programas mais baixados do nosso site em todo o ano de 2007. Separamos os softwares em três categorias: segurança, games e produtividade. Conheça cada um deles e baixe você também:
Segurança1- Avast Home edition 4.6 em português
- Antivírus gratuito para uso pessoal. Possui atualização automática via internet e é muito fácil de operar.
2- GetDataBack
- Apagou um arquivo sem querer? Recupere dados perdidos em seu PC ou mesmo na rede.
3- Protect Files And Folders
- Proteja com senha arquivos e pastas, ou então as esconda de visualização ou buscas.
4- Magic Uneraser
- Recupere arquivos apagados por engano. Software permite visualizar arquivos deletados em uma interface que lembra a do Explorer.
5- Zone Alarm Free
- Proteja-se das ameaças das rede com este firewall gratuitoGames
1- Need for Speed 2
-Escolha um carro bem veloz e participe de corridas em circuitos exóticos.
2- Visual Boy Advance
- Emulador do Game Boy para PC. O game portátil surgiu em 1979, com tela monocromática de cristal líquido, gráficos em 8 bits e monousuário.
3- Furcadia
- Deixe o mundo real de lado por um momento para entrar nesse jogo muito similar ao The Sims Online. O Furcadia coloca você numa sala de chat 3D na qual você cria um personagem (os quais são todos animais) e vaga por ambientes criador por outros usuários.
4- Sudoku Game and Solver 1.8
- Sudoku, por vezes escrito Su Doku, é um puzzle de ordenação de números cujo objetivo é a colocação de números de 1 a 9 em cada uma das células vazias numa grade de 9 por 9 colunas, e sem repetição.
5- Word Scramble
- Reorganize letras para formar palavras que façam sentido.Produtividade1- Nero 7 Premium
- Crie e queime CDs e DVDs com esta versão da suíte de aplicativos.
2- Windows Movie Maker 2.1
- A versão 2.1 acrescentou novas funcionalidades ao software de criação, edição e compartilhamento de vídeos da Microsoft.
3- PDF-XChange Viewer
- Edite documentos PDF sem precisar colocar a mão no bolso. Uma alternativa para programas pagos como o Adobe Acrobat.
4- Firefox Portable
- Versão portátil do navegador da Mozilla para carregar com você no pendrive para qualquer lugar, junto com seus bookmarks, senhas e histórico de navegação.
5- DVD Shrink 3.2
- Faça um bom uso do seu gravador de DVDs utilizando o DVD Shrink 3.2 que permite fazer cópias de segurança de DVDs no disco rígido.

Pesquisadores criam bateria 10 vezes mais durável do que as atuais
Por Computerworld/EUA
21-12-2007
Pesquisadores da Stanford University estão usando nanofios que aumentam a duração da carga de baterias de íons de lítio



Pesquisadores da Stanford University estão usando nanofios que aumentam a duração da carga de baterias de íons de lítio em até dez vezes sobre a capacidade atual.
inovação significa, na prática, que a bateria de um notebook com autonomia de 4 horas pode vir a durar até 40 horas afirma Yi Cui, professor-assistente de Engenharia e Ciência de Materiais de Stanford.
Cui trabalha no projeto de nanotecnologia há mais de um ano. “Estamos falando de uma melhoria de dez vezes. É um grande salto”, observa.
Atualmente, a capacidade de uma bateria de íons de lítio é limitada à quantidade de lítio que seu anodo pode carregar. Os ânodos são geralmente feitos de carbono. O silício, no entanto, oferece uma capacidade de armazenamento muito maior.
Conforme explica Cui, os nanofios atuam como materiais ativos da bateria que armazenam os íons de lítio. Os nanofios de silício substituem o carbono nas baterias.Quando os nanofios tocam os íons de lítio, eles formam um novo material – o silicato de lítio, que oferece maior capacidade de armazenamento.
O lítio é armazenado em um grupo de minúsculos nanofios de silício. Cada fio é mil vezes mais fino do que um cabelo humano, embora possa ter seu tamanho elevado em até quarto vezes conforme armazena o lítio.
O professor de Stanford também observou que conforme a energia é utilizada, o silicato de lítio volta a se reverter em silício, o que também torna a bateria recarregável.
O grupo de Stanford agora busca meios de produzir as baterias em massa. "Diante da infra-estrutura mais amadurecida por trás do fornecimento de silício, esta tecnologia pode ser aplicada à vida real rapidamente", prevê Cui.

Toshiba lança bateria que recarrega 90% da sua carga em 5 minutos
Por Redaçãodo IDG Now!
13-12-2007
Super Charge ion Battery usa novos materiais nos eletrodos que garantem recarregamento expresso


Toshiba apresentou nesta terça-feira (11/12) sua nova linha de baterias Super Charge ion Battery (SCiB) que, graças ao emprego de novas tecnologias energéticas e de segurança, conta com recarregamento expresso de até 90% de sua capacidade em até cinco minutos.

A companhia afirma que aplicou novos materiais para os eletrodos negativos da bateria de íons de lítio, assim como novos separados e eletrólitos para que a SCiB também atingisse vida útil de até 10 anos mesmo com sua expressiva velocidade de carregamento.
A Toshiba planeja colocar o equipamento nas lojas em março de 2008 e, com o escalonamento da produção, planeja faturar 100 bilhões de ienes em vendas mundiais da nova linha até 2015, explorando sua compatibilidade com aplicações automotivas, como veículos e motos híbridos, ou de emergência, no formato de uma célula de energia elétrica para emergências.
Segundo anúncio feito pela companhia, a nova bateria conta com dez células de 4,2 ampères por hora alinhadas de maneira a aproveitar melhor a energia armazenada por cada um delas.
Responsável por desenvolver tecnologias que já viabilizam gadgets eletrônicos, como notebooks, celulares e tocadores de MP3, movidos a metanol, a Toshiba não revelou se planeja aplicar a nova tecnologia em equipamentos de informática.

Recicle as baterias velhas
Christopher Null – PCW/EUA
17-04-2006
Baterias são boas para os gadgets, mas ruins para o meio ambiente


Baterias são boas para os gadgets, mas ruins para o meio ambienteA maioria das pessoas evita jogar óleo de motor usado no sistema de esgoto, mas apenas em torno de 5% das baterias recarregáveis são recicladas. Pilhas AA recarregáveis mortas estão entre os produtos mais recicláveis que você pode comprar. Baterias de lítio e níquel podem ser fundidas, o metal recuperado e seus materiais reprocessados em novas baterias, com desperdício zero. Mas, se jogados em um depósito de lixo, os metais das baterias recicláveis podem contaminar o solo.Todas as baterias recarregáveis devem ser recicladas. Elas são aceitas em muitas lojas de varejo ou em postos de coleta dos próprios fabricantes. Confira alguns endereços no site do Ministério do Meio Ambiente em www.pcworld.com.br/coletabaterias ou visite o site do fabricante de seus equipamentos para mais informações.

Apple explica plano de reposição de baterias para o iPhone
Por Jonny Evans, para o IDG Now!*
04-07-2007
Plano para reposição de bateria custará 79 dólares mais despesas de postagem e devolverá o telefone para o usuário em três dias


Plano para reposição de bateria custará 79 dólares mais despesas de postagem e devolverá o telefone para o usuário em três dias
A Apple revelou detalhes sobre o plano de reposição de baterias. O plano custa 79 dólares mais um adicional de 6.95 dólares para postagem.
Com o plano os usuários poderão ter suas baterias trocadas se falharem, o plano se estende a aparelhos que passam do prazo de garantia
Na troca de bateria o usuário deverá esperar três dias, inclusive se preparar para perder toda a informação contida no telefone. “É importante sincronizar seu telefone com o iTunes para salvar suas informações”, afirma a Apple.
*Jonny Evans, é editor da MacWorld em Londres

Veja lista com 29 games para se divertir nas férias
Por Fernando Petracioli, especial para PC WORLD
27-12-2007
Confira os jogos mais baixados em 2007 do site da PC WORLD; seleção inclui clássicos como Need for Speed e Super Mario



Final de dezembro, as férias estão chegando para alguns, ou até mesmo já chegaram para outros. Seja qual for seu caso, aproveite seus dias livres para se divertir. PC WORLD separou uma lista imperdível com games que mais se destacaram em nossa página de downloads em 2007. Se você ainda não os baixou, não perca tempo e divirta-se:
Need for Speed 2
- Queime os pneus e faça seus adversários comerem poeira em desafios nas pistas internacionais com o NFS2. Guie um Ford GT90 no circuito Pacific Spirit nesta versão demo, com opções limitadas, mas suficientes para testar sua adrenalina.
Nanotron
- No início do jogo, você se alista para proteger o Patient B-145A de germes invasores. O primeiro cenário de batalha é o fígado, onde você joga pra longe os micróbios mutantes (curiosamente bonitinhos). A jogabilidade é um misto entre o arcade Breakout e o Space Invaders.
Super Mario: final
- Este game é uma viagem no tempo, mais especificamente ao mundo do Super Mario, no qual tudo o que se tem a fazer é caminhar, saltar e distribuir alguns tiros para vencer os perigos e avançar rumo à ...próxima tela.
Visualboy Advance
- Emulador do Game Boy para PC. O game portátil surgiu em 1979, com tela de cristal líquido monocromática, gráficos em 8 bits e monousuário. Em 2001, a Nintendo apresentou uma versão de 32 bits do Game Boy, com gráficos em 3D.
Sudoku Game and Solver
- Que tal um game que vai fazer você pensar muito? Sudoku, por vezes escrito Su Doku, é um puzzle de ordenação de números, cujo objetivo é a colocação de números de 1 a 9 em cada uma das células vazias numa grade de 9 por 9 colunas, e sem repetição.
Scorched 3D
- Mísseis, campos de batalha customizáveis e muita ação em um ambiente 3D. O que mais esperar de um bom jogo de guerra? O Scorched3d traz uma riqueza de elementos gráficos 3D que fazem valer a pena jogá-lo.

Furcadia
- Muito similar ao The Sims Online, o Furcadia coloca você numa sala de chat 3D na qual você cria um personagem (avatares de animais) e vaga por ambientes criados por outros usuários, socializando e conversando com quem estiver disponível.
MooreGames
- Está com um tempo livre? Este programa oferece 15 minijogos para Pocket PCs, incluindo passatempos populares como jogo da memória, forca, caça-palavras, jogo davelha, resta um, mina e free cell.
Word Scramble
- É um game clássico de palavras misturadas. Você vai receber um monte de letras embaralhadas e terá que reordená-las de maneira que formem uma palavra com sentido.
Astro Battle 2
- Construa sua própria arma de guerra mortal. Neste game, o que se exige do usuário é capacidade de construir uma arma a partir de geradores de força, canhões e tudo o mais, além, claro, de sua habilidade de usar isso tudo.
El Dorado Cast
- Torne-se um verdadeiro caçador de tesouros. Com este game, você vai passar por todos os passos na antiga civilização Inca, para achar a cidade perdida de Eldorado.
Fun Mice House - No Fun Mice House, ratos se agrupam e fazem competições de fazer montes de pedaços de queijo organizados por peso. Quem faz primeiro uma pilha corretamente é o vencedor.
Moabite Stone
- Um quebra-cabeças de ação! O objetivo do jogo Moabite Stone é formar uma fileira de no mínimo 3 cristais do mesmo tipo.
15 games descomplicados e gratuitos para baixar - Se você tem apenas alguns minutos entre as tarefas para se divertir, experiente um desses jogos. São rápidos, simples e divertidos.
Every Extend
- Você é um bravo guerreiro que precisa vencer um esquadrão inimigo que luta em pequenos grupos. Só que em vez de tentar se defender, o objetivo é descobrir o melhor posicionamento para detonar.... você mesmo.



15 games descomplicados e gratuitos para baixar
Por Redação da PC WORLD
10-08-2007

Se você tem apenas alguns minutos entre as tarefas para se divertir, experiente um desses 15 jogos rápidos, simples e divertido
Se você tem apenas alguns minutos entre as tarefas para se divertir, experiente um desses jogos rápidos, simples e divertidos
Alguns games, como os RPGs online, se tornam tão viciantes que podem facilmente substituir a vida cotidiana por um mundo fantasia incrivelmente detalhado. Outros, como simuladores de vôo, exigem treinamento de horas seguidas fazendo com que você sacrifique seu tempo até finalmente ser capaz de completar os objetivos exigidos pelo jogo.
Para você gosta de se divertir com games, mas não possui tanto tempo disponível a ponto de poder ficar horas a fio na frente da tela, selecionamos os 15 melhores jogos para entretenimento rápido, simples e sem o compromisso de precisar construir uma cidade ou derrubar um império antigo.
Vamos dar aqui o tipo de jogo para divertimento de bate-pronto, um momento de relaxamento entre as tarefas do dia, telefonemas, clientes irritantes e outras exigências cotidianas.
Jogabilidade simples (games de plataforma)Este tipo de jogo é geralmente em 2D, se parece com os velhos games do Sonic e do Super Mario, de meados dos anos 1990.
Falar sobre esse tipo de jogo hoje soa quase como nostalgia, já que eles foram substituídos pelas modernas plataformas em 3D. Mas os games abaixo são a prova de que os velhos jogos em 2D ainda têm muito a oferecer.
And Yet It Moves – controle o cenário para aproveitar a gravidade da melhor forma
Flow – seja uma forma primitiva de vida e devore organismos ainda menos desenvolvidos
Double Wires – brinque de homem-aranha e saia balançando por aí
Tumiki Fighters – destrua as espaçonaves inimigas num jogo de look infantil
Fly Guy – diversão e simplicidade num jogo sem objetivos
Cloud – divertido e sem compromisso como voar pelo cenário
The Restaurant – simule um atendimento num restaurante, mas não espere nada que fosse ocorrer num de verdade
Ação e um pouco de violênciaNada de quebra-cabeças. O objetivo aqui é destruir os inimigos e chegar a salvo até o final.
Warning Forever – jogo de tiro em espaçonaves para extravasar a tensão
Rrootage – similar ao Warning Foverer, mas com uma trilha Sonora mais frenética
Astro Batlle 2 - monte sua própria nave antes de começar a batalha
Scorched 3D – um jogo no estilo do velho Worms, mas com os gráficos que os PCs de hoje podem oferecer
Frantic Killer – jogo de tiro simples, direto e objetivo. Atire e só
Every Extend – se coloque na melhor posição para explodir o máximo de quadrados junto com você
Exercícios mentaisCaso você esteja estressado, nada melhor do que um game relaxante.
Free Spider – um game com 9.999.999.999 999 variações possíveis, difícil de se repetir
Sharpshooter Miniature Golf – Crie seu próprio minigolfe para jogar

Nenhum comentário: