terça-feira, 3 de março de 2009

Brawn F-1: Rubens Barrichello é o escolhido

F-1

Téo José
Em Goiânia

A novela envolvendo o espólio da Honda na F-1 está bem próxima de chegar ao final de forma oficial. O último capitulo já está escrito e deve ir ao ar na próxima 6ª-feira, dia que o novo carro estará em Silverstone para o shakedown, com Jenson Button.

Divulgação
Rubens Barrichello já está certo na segunda vaga. Ele embarcou neste domingo, dia 1, para a Inglaterra, conheceu o carro que está fase final de montagem na sede da equipe, em Brackley, e acertou sua continuidade. Ao lado de Ross Brawn, que passar a ser o novo 'cabeça' do projeto.

A escuderia ainda não tem seu nome confirmando, mas deve ser Brawn F1.

O motor será Mercedes, o mesmo da McLaren e da Force India. Este é outro motivo para comemoração. As primeiras informações indicam que tem, pelo menos, 1.000 giros mais que o antigo Honda, com 95 quilos não será complicado a adaptação. É o mesmo peso do motor do ano passado.

As informações internas dos projetistas indicam que o carro tem muitas novidades aerodinâmicas. Contrário ao que várias pessoas pensam, o trabalho de desenvolvimento não foi deixado de lado após o anúncio do fim dos investimentos da Honda Motor Company.

A fábrica japonesa continuou injetando combustível financeiro. É o primeiro modelo com participação total de Ross Brawn.

Ainda não ficou claro o tamanho do orçamento da Brawn F1 e de onde vai sair o dinheiro. Tudo indica que parte dos investimentos serão disponibilizados pela própria Honda. Mas, a montadora oriental, definitivamente, encerra sua atuação no time.

A equipe vai fazer o primeiro teste para valer na semana que vem, em Barcelona. Rubens Barrichello andará dois dias e Jenson Button outros dois. O carro, na próxima sexta-feira, estará totalmente branco, podendo ter as cores oficiais na Espanha.

Nenhum comentário: