quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

notícias das principais agências

VW Bora flex chega por R$ 53.990VW Bora flex chega por R$ 53.990
A Volkswagen está lançando hoje (26) a versão flex do sedã Bora. O médio mexicano agora passa a ser vendido com o motor de 2,0 litros que já equipa o Golf e o Polo GT e o Polo Sedan. O carro passa a contar com 17,3 kgfm de torque a 2.250 rpm, seja com gasolina ou álcool, e potência de 116 cavalos (g) e de 120 cv (a), a 5.250 rpm. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades com trocas sequenciais.

O sedã já vem com direção hidráulica, ar-condicionado digital, airbag duplo frontal, freios ABS, vidros elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, trava elétrica das portas, alarme e CD-Player com MP3 entradas USB e auxiliar. O Bora flex custa a partir de R$ 53.990 para a versão manual e R$ 57.990 na automática.

Passat CC vem junto do Eos

Só para complementar o que havíamos publicado antes: na próxima semana a Volkswagen realmente vai apresentar à imprensa o conversível Eos, mas também mostra (inclusive com o devido test-drive) o Passat CC, sedã "acupezado" que é uma espécie de resposta da montadora ao Mercedes-Benz CLS.

Fique ligado: até por volta do dia 20 de março serão lançados oficialmente o Fiat Punto T-Jet, o Nissan Livina, o Citroën C4 hatch, o "novo" Vectra GT-X (ou seja, o Astra gringo exatamente como ele é lá fora), um carro da Renault (que deve ser o Mégane Extreme) e o Toyota SW4 com nova motorização. Novidades de outras marcas (Mercedes, Ford) também podem estar a caminho.

Desse jeito a gente acaba acreditando que a crise já passou...

GM registra prejuízo de US$ 30,9 bilhões

Carsale - O último trimestre do ano passado, atingido em cheio
pela crise financeira, foi crucial para a economia mundial e para a General Motors. A montadora anunciou nesta quinta-feira (26) prejuízo de US$ 9,6 bilhões apenas nos últimos três meses de 2008, enquanto em 2007 a perda foi de US$ 1,5 bilhão no período. Em 2008, o prejuízo líquido da GM soma US$ 30,9 bilhões.

Este é o segundo maior prejuízo anual da General Motors em seus
100 anos de existência, ficando atrás apenas do prejuízo de US$ 38,7 bilhões registrados em 2007. No ano passado, a montadora encerrou dezembro com US$ 14 bilhões em caixa, já incluindo os US$ 4 bilhões de empréstimos cedidos pelo governo norteamericano.

O maior tombo foi na América do Norte, onde o grupo perdeu US$ 10,8 bilhões a mais que 2007, com prejuízo total de US$ 14,1 bilhões. A região LAAM, da qual o Brasil faz parte e que inclui países da América Latina, África e Oriente Médio, perdeu US$ 181 milhões no último trimestre, mas ainda assim fechou o ano com saldo positivo de US$ 1,3 bilhão. Na Europa, o prejuízo foi de US$ 2,8 bilhões no ano, US$ 2,3 bilhões a mais que 2007, enquanto na região Ásia-Pacífico, a GM perdeu US$ 800 milhões em 2008.

No início deste mês, a GM anunciou que cortará 10 mil postos de trabalho até o final do ano, em diversas regiões do mundo. O número de funcionários será reduzido de 73 mil para 63 mil pessoas. No Brasil, a GM mostra otimismo frente à crise, mas mesmo assim já suspendeu mais de mil contratos temporários nas fábricas de São José dos Campos (SP) e São Caetano do Sul.


Audi revela primeiras fotos oficiais do TT RS

A Audi resolveu entrar no território do Porsche Boxster, o dos roadsters com bom apetite por asfalto. Para isso, vai mostrar no Salão de Genebra (Suíça), que abre suas portas para a imprensa no próximo dia 3, o TT RS, equipado com motor 2.5 litros, de cinco cilindros, sobrealimentado, capaz de gerar 300 cavalos de potência.

Com a ajuda do sistema de tração integral Quattro, do câmbio S-Tronic e da leve estrutura de alumínio, o carro pode aproveitar sua sobra de fôlego para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas cinco segundos e atingir 250 km/h, velocidade limitada eletronicamente.


Um comentário:

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