quarta-feira, 6 de maio de 2009

STTrans estuda alterar linhas de ônibus da capital

A Superintendência de Transporte e Trânsito da capital (STTrans) pretende iniciar um estudo que resultará na adequação das linhas de ônibus em João Pessoa. Segundo o superintendente do órgão, Deusdete Queiroga, através desse estudo, será possível implantar melhorias como criação de novas linhas, modificação de itinerários e novos corredores.

De acordo com Deusdete Queiroga, o sistema de linhas atualmente utilizado pelos ônibus da capital é radial, ou seja, no sentido bairro-centro e o crescimento da cidade requer melhoramentos e alteração no sistema. “Com esse estudo, poderemos ver a necessidade de mudanças que beneficiem o usuário em todos os sentidos”, diz.

Ele revelou que até o final deste ano, a STTran) deverá concluir a implantação e colocará em prática o sistema de rastreamento por satélite dos ônibus coletivo. Segundo, Deusdete Queiroga com o serviço a fiscalização dos veículos ficará mais eficiente e tornará a pontualidade e assiduidade com menos falhas.

Cerca de 70% da frota de 480 ônibus já está equipado com os aparelhos e o restante está recebendo os equipamentos. “Com a conclusão da instalação dos rastreadores em todos os veículos, a população terá um sistema mais confiável e nós poderemos acompanhar as queimas de paradas, desvios de itinerários, controle da velocidade, os horários e números de viagens”, diz Deusdete Queiroga.

Quando o sistema estiver em funcionamento, os técnicos da STTrans acompanharão todo o trajeto dos ônibus da capital e a fiscalização ficará mais eficiente. “Hoje nós fiscalizamos toda a frota, mas o nosso pessoal não acompanha alguns problemas que podem ser ocasionados durante o percurso, como desvio de itinerários e queimas de paradas sem que seja denunciado pelos usuários. Com o rastreamento saberemos tudo o que estiver acontecendo em tempo real”, complera Queiroga.

Nenhum comentário: