quarta-feira, 6 de maio de 2009

VW faz lançamento "tríplice" de importados

Em uma tacada só, marca traz utilitário Tiguan, cupê Passat CC e conversível Eos

A Volkswagen lança no Brasil simultaneamente três modelos importados, que fazem parte de sua divisão Premium, que prevê uma série de benefícios exclusivos para os seus clientes, como central de relacionamento própria e bilíngue, agendamento de revisão, serviços leva-e-traz, site exclusivo e o Passat como carro-reserva. Os lançamentos são o utilitário esportivo Tiguan, o cupê de quatro portas Passat CC e o conversível Eos.

Volkswagen Tiguan - foto Divulgação

Volkswagen Tiguan - foto Divulgação
Tiguan, primeiro SUV compacto fabricado pela Volkswagen

O Tiguan, primeiro utilitário esportivo compacto da VW, cujo nome une o tigre (sua agilidade, força e elegância) com a iguana (e sua versatilidade), traz motor 2.0 TSI de 200 cv (cavalos) de potência, associado a uma transmissão automática Tiptronic de seis velocidades. Acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e chega à velocidade máxima de 207 km/h. Com sistemas ABS (antitravamento), ESP (controle de estabilidade) e ASR (controle de tração) e airbags dianteiros, laterais e tipo cortina, custa a partir de R$ 124.190.

Apresentado há dois anos no Salão de Detroit (EUA), o Passat CC (sigla que significa "Comfort Coupé") é o primeiro cupê de quatro portas da marca alemã. De design bastante fluido e interessante, tem motor 3.6 V6 (seis cilindros em "V") de 300 cv (acelera até 100 km/h em 5,6 segundos e chega a 250 km/h de velocidade máxima), associação a uma transmissão DSG automatizada de dupla embreagem e seis velocidades.

Volkswagen Passat CC - foto Divulgação
Passat CC: design fluido e motor 3.6 V6 de 300 cavalos

Entre os destaques, estão os pneus especiais Conti-Seal (que veda automaticamente o furo de um prego, por exemplo), sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, freio com função Auto-Hold (impede o carro de se deslocar em um semáforo na posição "D"), controlador de velocidade e sensor de chuva. Também traz airbags dianteiros, laterais e tipo cortina, bem como ABS, ESP e ASR. O porta-malas tem 452 litros. Custa R$ 174.290.

Por fim o Eos, que passa de cupê a conversível em 25 segundos, sem nenhum trabalho manual do motorista, a não ser o dedo em um botão do console central. É o primeiro carro do gênero no mundo com capota de aço e teto solar. Uma série de defletores (um sobre a estrutura do para-brisa e outro traseiro) ajudam a garantir o conforto a bordo, sem turbulência e muito barulho.

Volkswagen Eos - foto Divulgação
Eos: feito em Portugal, completa gama de conversíveis do grupo VW

Seu motor é 2.0 TSI de 200 cv (acelera até 100 km/h em 7,9 segundos e chega a 229 km/h de máxima), com ar-condicionado de duas zonas que reconhece a posição da capota, airbag duplo dianteiro e laterais, bem como ABS, ESP e ASR. Vem ainda com faróis de xenônio direcionais e sensor que impede a abertura da capota caso haja um obstáculo atrás. O espaço para bagagem vai de 205 litros (configuração conversível) a 380 litros (cupê). Chega ao mercado por R$ 159.900.

Nenhum comentário: