quinta-feira, 23 de abril de 2009

ONE-77 será revelado nesta sexta

Carsale - O conceito ONE-77 fará sua primeira aparição em público como protótipo funcional nesta sexta-feira (24), durante a abertura do tradicional encontro de automóveis antigos de Villa d'Este, na Itália, a ser realizado nas dependências do Grand Hotel Villa d'Este, à beira do Lago Como, no norte do país. A presença do esportivo no evento, que termina neste domingo (26), foi confirmada pela Aston Martin nesta quinta-feira (23). Ao contrário do estudo apresentado em março, durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, o carro que estará em Villa d'Este possui é equipado com motor e câmbio.

Apesar de não revelar os detalhes técnicos do ONE-77, sabe-se que o cupê conceito é equipado com um propulsor 6.0 litros V12 preparado pela empresa Cosworth e que teve a sua capacidade ampliada para 7.3 litros. Desta forma, a potência máxima também cresceu e agora supera os 700 cv. O bloco está acoplado a uma caixa de transmissão seqüencial de seis marchas. A carroceria de alumínio do cupê será construída artesanalmente sobre um chassi de fibra de carbono.



Xangai: Buick mostra "minivan-escritório"

Carsale - Enquanto nos Estados Unidos a Buick, marca de luxo da General Motors, enfrenta o ápice da crise, na China o cenário é bem diferente. Os produtos da marca têm tido boa receptividade naquele mercado e, de olho nisso, a empresa acaba de lançar o primeiro veículo totalmente desenvolvido pelo centro de design da GM na China, o PATAC (Pan Asian Technical Automotive Center), joint venture entre a GM e a Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC).

Trata-se do carro-conceito de luxo Buick Business, um monovolume com espaço para seis passageiros, que é um dos destaques no Salão do Automóvel de Xangai, que acontece até o dia 28 de abril, na China. O sobrenome Business tem sua explicação: o interior do monovolume é versátil e pode até se transformar em uma sala de reunião. Os bancos são rotativos e móveis, permitindo que os passageiros fiquem frente a frente. O console central também traz mesas retráteis que podem servir de apoio a um laptop. As portas, que abrem para as laterais, facilitam a entrada e saída de passageiros.

Para garantir esse bom espaço interno, o Buick Business tem 3,19 de distância entre-eixos. O comprimento da minivan é de 5,28 m e 1,98 m de largura. Apesar de ser totalmente diferente dos modelos grandões da Buick, o monovolume traz características da marca, como a ampla grade frontal e detalhes cromados, que ressaltam a elegância de um modelo de luxo. Os farois dianteiros trazem luzes em leds (diodos emissores de luz) e as rodas são de 20 polegadas. Sob o capô, o conceito traz motor 2.4 litros, de quatro cilindros, movido a gasolina, com injeção direta de combustível, acoplado a um câmbio automático de seis marchas.










Rolls-Royce quer processar a Geely

Acostumada aos clones, a indústria chinesa pode levar outro golpe da justiça. Segundo o jornal inglês Telegraph, a Rolls-Royce planeja tomar medidas legais contra a Geely por causa do GE, um clone do Phantom apresentado no Salão de Genebra. Segundo o noticiário, dificilmente a fabricante chinesa perderá a ação em seu país, já que as leis locais permitem esse tipo de cópia. Mesmo assim, o intuito da lendária inglesa é impedir que o modelo saia das fronteiras chinesas e seja exportado para outros mercados.
Roll-Royce quer processar a Geely

'Fim' da atual Chrysler pode estar mais próximo

Tesouro dos Estados Unidos está preparando um documento de pedido de proteção judicial contra falência para a Chrysler, que pode vir já na próxima semana, reportou nesta quinta-feira (23) o jornal The New York Times, citando pessoas com conhecimento direto do assunto.
O Tesouro tem um acordo com a união dos trabalhadores de montadoras norte-americanas para manter pensões e planos de saúde para idosos como uma condição do pedido de recuperação judicial, disse o jornal.
A publicação divulgou ainda que a Fiat poderá finalizar sua aliança com a Chrysler enquanto a montadora norte-americana estiver sob proteção judicial. A Chrysler tem até 30 de abril para completar sua parceria com a Fiat e ganhar concessões de seus credores e da união dos trabalhadores de montadoras nos Estados Unidos ou encarar um corte em financiamentos do governo e um potencial colapso.
O The New York Times ainda afirmou que os governos dos Estados Unidos e do Canadá estão preparados para providenciar o financiamento de que a Chrysler precisa para operar enquanto estiver sob proteção judicial. A montadora não estava disponível para comentários.


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