terça-feira, 3 de novembro de 2009

Bridgestone abandona campeonato do Mundo de F1


Fabricante japonês justificou a sua saída da Fórmula 1 com a actual situação económica


O fabricante japonês de pneus Bridgestone anunciou hoje que vai deixar de ser o fornecedor do campeonato do Mundo de Fórmula 1 após a temporada de 2010, devido à situação económica. A Bridgestone era o único fornecedor de pneus do campeonato do Mundo desde a retirada da francesa Michelin no final da época de 2007.
A “Bridgestone anuncia que não assinará outra vez o contrato de fornecimento de pneus com o campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA (Federação Internacional do Automóvel). O contrato actual deve expirar no fim da temporada de 2010”, indicou a empresa em comunicado.
“O ambiente de negócios está a sofrer grandes mudanças”, comentou o porta-voz da Bridgestone, Makoto Shiomi. “Devemos concentrar os nossos recursos nos domínios estratégicos e no renascimento tecnológico”, justificou.
O grupo japonês agradeceu a todos os intervenientes no campeonato do Mundo de Fórmula 1 “pelo seu entusiasmo e pelo seu apoio à Bridgestone durante os 13 últimos anos”.
Recorde-se que a Bridgestone entrou na Fórmula 1 em 1997 tornando-se fornecedora de cinco equipas. A empresa procurava então aumentar a visibilidade da sua marca na Europa para contestar a supremacia da Michelin. Desde a retirada desta última em 2007, a Bridgestone passou a ser o único fornecedor de pneus para o campeonato de Fórmula 1.

Nenhum comentário: