terça-feira, 17 de novembro de 2009

Novo Fiat Doblò para nós (e para eles)

Este post estava planejado e trataria apenas do flagrante feito pelo blogueiro Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, com a reestilização da primeira geração da multivan Fiat Doblò nacional. Mas a Fiat italiana resolveu "furar" a filial e apresentou imagens do que será segunda geração do modelo, o que fará com que a nossa "novidade" já chegue datada (e ao mesmo tempo explica como a renovação da nacional será paga).
Foto: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
A foto acima mostra a versão Adventure do nosso Doblò 2010, que será apresentada nos dias 18 e 19 de novembro, na cidade de Maceió (AL), com cobertura completa de UOL Carros. Na imagem abaixo, um close destaca detalhes da nova frente aventureira do multiproposta da Fiat, com direito a grade cromada, faróis escurecidos (máscara negra) e para-choques, caixas de rodas e estribos formando uma única peça com muito plástico e alguma noção de robustez -- receita utilizada com sucesso pela montadora em sua linha.
Há ainda uma terceira imagem, que mostra a traseira da versão Adventure. Segundo Vidal, as únicas mudanças ali serão o desenho das lanternas e a inclusão de uma capa para o estepe, como o que protege o conjunto da minivan Idea Adventure.
Uma quarta imagem (abaixo) mostra como é a frente da versão "civil" ELX, sem o excesso de plástico, mas igualmente com linhas que poderiam colocar o modelo nacional em compasso com o similar europeu.
Poderiam, mas não irão. Os parceiros iCarros e Best Cars mostram imagens do novo Doblò europeia, divulgadas pela Fiat italiana. Uma delas é a primeira foto :
Mais esportiva, traz faróis arredondados, grade em forma de trapézio e linhas ascendentes. E aposentará, lá, a versão que será lançada por aqui. A explicação de alguns especialistas é que o maquinário que produzia a agora antiga geração do Doblò europeu, sem serventia por lá, servirá para fazer o novo Doblò brasileiro. Até faz sentido, já que a ordem mundial para as montadoras é manter a produção, mas reduzir os custos.Gostou do Doblò nacional? Prefere o europeu? Deixe sua opinião no campo para comentários.

Nenhum comentário: