terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mini planeia regresso do Moke

O regresso do carismático Mini Moke, ainda que como mero protótipo, é a principal curiosidade do calendário de lançamentos da Mini, tornado público pela «MotoringFile». Desta feita, o blog não oficial da Mini, que tem acertado na maioria dos «rumores» sobre a marca britânica, revela a lista de lançamentos da Mini, que vão desde os anunciados coupé e roadster até «algo» como um novo Mini Moke.
Para o próximo ano, a grande novidade da Mini será o lançamento do muito esperado «jipe» Mini. Denominado Countryman, este compacto todo-o-terreno (na imagem) vai contar com sistema de tracção integral nas versões de topo, além de variantes de tracção dianteira. Também em 2010, a Mini prevê apresentar um protótipo que recupera a essência do Mini Moke, que deverá ser uma variante mais simples do Countryman.
Para o ano seguinte, está prevista a apresentação do Spacebox, mais uma variante do crossover, destinada ao segmento dos modelos familiares compactos. Este modelo poderá servir de base para o regresso da marca ao mundial de ralis.
Para 2012, será a vez do lançamento dos Mini Coupé e Roadster revelados como protótipos na última edição do Salão de Frankfurt, em Setembro passado. Obviamente que contarão com versões Cooper S e JCW, e possivelmente uma nova motorização diesel.
Quanto à nova geração Mini, esta apenas deverá ver a luz do dia para 2013. Por enquanto, apenas se sabe que poderá adoptar uma designação própria dentro da marca, possivelmente hatchback ou algo similar.

Nenhum comentário: