terça-feira, 3 de novembro de 2009

GM desiste de vender a Opel e Vauxhall






A General Motors decidiu, esta terça-feira, que afinal não vai vender a Opel/Vauxhall ao consórcio austro-canadiano Magna. De acordo com o «gigante» norte-americano o cenário económico-financeiro “tornou-se mais favorável” e por isso prefere tentar reestruturar a sua divisão europeia, agora composta pela Opel e Vauxhall, que continua a ter uma enorme importância estratégica para o grupo.
“Depois de termos percebido que o ambiente melhorou para a GM nestes últimos meses e tendo em conta a importância da Opel/Vauxhall para a estratégia internacional da GM, o conselho de administração decidiu manter a Opel e vai dar início a uma reestruturação das suas operações na Europa o mais rapidamente possível”, anuncia o grupo automóvel em comunicado citado pela AFP.
A GM promete agora que vai “apresentar rapidamente o seu plano de reestruturação da Opel na Alemanha e aos governos envolvidos”, dos quais espera ter uma resposta favorável, revelou Fritz Henderson, director-geral do grupo.
Recorde-se que a General Motors estava a ultimar as negociações de venda de 55 por cento da Opel à Magna e ao seu parceiro financeiro Sberbank. A Magna ainda não comentou este volte face. Na galeria de fotos, as imagens do novo Opel Astra.











Nenhum comentário: