terça-feira, 3 de novembro de 2009

Peter Sauber oferece Fórmula 1 na despedida de Heidfeld


É um presente valioso – Nick Heidfeld ganha um monolugar moderno como agradecimento por sete anos de serviços.
Peter Sauber decidiu recompensar Nick Heidfeld pelos seus sete anos de serviços à equipa liderada pelo suíço (os quatro últimos consecutivos), oferecendo-lhe na hora da despedida um presente realmente exclusivo. O piloto alemão deixa a BMW-Sauber, depois do construtor alemão ter anunciado que deixaria a disciplina no final da temporada, mas leva para casa um monolugar de Fórmula 1.
A longa ligação entre Heidfeld e Sauber terminou no circuito Yas Marina, com o alemão a conquistar o quinto lugar no GP do Abu Dhabi e a confessar que as últimas voltas foram muito emocionantes. “É tudo muito emocional. Durante as últimas voltas, tive de lutar para manter a concentração necessária”, confirmou o piloto alemão, de 32 anos.
Apesar de ter sido Robert Kubica (que no próximo ano vai representar a Renault) a conseguir os melhores resultados para a equipa de Peter Sauber – incluindo uma vitória no Mundial do ano passado e a primeira 'pole position' da equipa -, será Heidfeld a receber o presente mais valioso do seu antigo patrão.
“Como agradecimento pelos sete anos de grande compromisso de Nick Heidfeld com a equipa de Hinwil, Peter Sauber vai oferecer-lhe um Fórmula 1 recente”, revelou a equipa, em comunicado.
Heidfeld ainda não tem lugar assegurado no pelotão do próximo Mundial de Fórmula 1, acontecendo o mesmo com a equipa liderada por Peter Sauber, agora sem o apoio da BMW. A equipa foi comprada por um fundo de investimento representando interesses do Médio Oriente, mas falhou a data para confirmar a sua inscrição no próximo campeonato e foi substituída.
Apesar dos esforços da Federação Internacional do Automóvel (FIA), algumas das actuais equipas não estão dispostas a aceitar um alargamento do Mundial para 14 equipas. Excluindo a BMW-Sauber, foram admitidas para o próximo campeonato as restantes nove equipas actuais e quatro equipas estreantes – USF1, Manor/Virgin, Campos GP e Lotus F1. O regresso da Sauber está dependente de uma desistência entre estas 13 equipas.

Nenhum comentário: