sábado, 19 de fevereiro de 2011

F1: Red Bull interessada nos motores da Volkswagen

Escuderia austríaca espera ser a escolhida para uma parceria de motores caso a Volkswagen entre na Fórmula 1


Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, espera que a sua escuderia seja a escolhida para uma parceria caso a Volkswagen decida entrar na Fórmula 1. A marca alemã já demonstrou interesse em entrar na Fórmula 1, com uma das suas marcas, Porsche ou Audi, a partir de 2013, quando o novo regulamento de motores entrar em vigor, que prevê a introdução dos novos motores 1.6 turbo de quatro cilindros.

"As nossas empresas são relativamente próximas. Temos algumas parcerias não só no DTM [Audi] mas também no Dakar e noutras áreas", referiu Mateschitz em entrevista ao «Sport Bild».

"As conversações com a Volkswagen acerca de uma colaboração na F1 seriam interessantes não só para nós, mas também para outras equipas que não sejam construtoras", confessa o responsável da marca de bebidas energéticas.

Mateschitz relembra que a equipa de Milton Keynes é "hoje uma das melhores equipas no que diz respeito ao conhecimento técnico, quer seja na aerodinâmica, simuladores, tecnologia dos computadores ou qualquer outra área".

Os responsáveis da Red Bull já demonstraram, por diversas vezes, descontentamento com as potencialidades dos motores da Renault, actual fornecedora, assumindo que estavam à procura de um novo parceiro para os motores dos seus monolugares.

Nenhum comentário: