
| |||
Um dos lançamentos mais aguardados do ano, com chegada prevista para o último trimestre, o modelo será totalmente novo. Segundo a marca, o veículo terá como diferenciais design, espaço interno, conforto, tecnologia e comodidade para os ocupantes. "O Agile é uma demonstração de confiança no mercado e na economia brasileiros. O novo modelo é parte do nosso cronograma de investimentos que permanece inalterado e o consumidor pode ter a certeza de outras novidades já no curto prazo", afirma Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul. |





O Agile foi flagrado no último fim de semana por pelo menos dois leitores do "Argentina Auto Blog" no país vizinho, onde, aliás, o nome leva acento (Ágile). As fotos abaixo foram enviadas por eles. Adrián Mitteroder registrou as imagens em uma estrada, próximo a Dock Sud. Também no fim de semana, Santiago Fassio fotografou a mesma unidade do veículo (já emplacada) estacionada no badalado bairro de Palermo, em Buenos Aires. São as primeiras imagens do automóvel feitas em solo argentino.
Tendo como concorrente direto o Volkswagen Fox, o Agile, virtual substituto do Corsa, promete se destacar pelo amplo espaço interno e por oferecer uma posição de dirigir elevada. Por dentro o modelo se assemelha a veículos importados da marca Chevrolet, como o Captiva. Não é possível, pelas fotos, avaliar a qualidade do material.
Algumas unidades já foram enviadas ao Brasil para a realização de testes de rodagem. Apesar da camuflagem um tanto pesada, é possível identificar a grade traseira dividida em duas partes, seguindo a estética dos mais recentes automóveis da Chevrolet. Para acessar o "Argentina Auto Blog", clique Não faltam projeções de como pode ser o novo veículo, caso da publicada acima. A GM, no entanto, ainda não divulgou nenhuma imagem oficial (só as do GPiX como referência e o emblema que identifica o modelo). Na Argentina o nome já tem até o domínio na internet, o www.chevroletagile.com.ar. No Brasil a GM entrou com pedido de registro do nome Agile no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) em março de 2008.

No alto, emblema do modelo que tem o GPiX (acima) como base
Nenhum comentário:
Postar um comentário