terça-feira, 30 de junho de 2009

Porsche: Valdeno é segundo na etapa de Norisring

Paraibano sobe ao pódio em sua terceira participação no campeonato alemão
Em sua segunda participação na Porsche Cup alemã, Valdeno Brito conquistou neste domingo o segundo lugar na terceira etapa.A prova foi disputada na pista de 2.300 metros de Norisring, localizada na cidade de Nuremberg, e teve como vencedor o alemão Thomas Jäger, que largou da pole-position e liderou todas as 35 voltas. "Pressionei bastante", reconheceu."Tentei ultrapassar de todas as formas, o Thomas defendeu muito bem a posição dele. Foi uma corrida muito disputada, o nível da categoria é altíssimo. Para se ter uma ideia, o líder do Porsche Supercup, que é a categoria que faz as preliminares dos GPs europeus da F-1, foi só o oitavo na nossa corrida de hoje", ilustrou, citando o holandês Jeroen Bleekemolen. Britou terminou a prova a 0s289 de Jäger.A próxima etapa será disputada na Holanda, no circuito de Zandvoort, nos dias 18 e 19 de julho. "A equipe Konrad está satisfeita com o meu trabalho, continuar correndo aqui depende só de eu estar aqui. E é claro que vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para continuar disputando a categoria, a experiência tem sido fantástica", disse.Antes disso, Valdeno Brito disputará no próximo domingo a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car, no autódromo paulista de Interlagos, onde ocupa a vice-liderança.










curiosidade:
O “nego” na bandeira da Paraíba vem do verbo negar. Remete ao fato de que João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, presidente (governador) da Paraíba em 1929, não aceitou o apoio dado pelo presidente do Brasil à época, Washington Luís, a Júlio Prestes em sua sucessão.
João Pessoa era
sobrinho do ex-presidente Epitácio Pessoa, que apoiava Getúlio Vargas. Ao romper com Washington Luís, apoiou Vargas, de quem se tornaria vice-presidente. Pessoa enviou telegrama a Washinton Luís se negando a apoiar Prestes, daí o “nego”.

Nenhum comentário: