terça-feira, 30 de junho de 2009

Sertões: Posições de líderes se consolidam no 5º dia

Brasileiros derrotam espanhóis em duelo da Volkswagen; Al-Attiyah abre na ponta
O Rali dos Sertões chegou à sua metade neste domingo. Os competidores percorreram 301 km cronometrados entre Palmas (TO) e Luis Eduardo Magalhães (BA), trecho de alta velocidade. Foi um dia em que as lideranças se consolidaram.Nasser Al-Attiyah, cujo navegador é o alemão Timo Gottschalk, emplacou outra primeira colocação. Concluiu a especial em 2h30min37s6 e foi seguido por Maurício Neves, seu companheiro de Volkswagen, navegado por Eduardo Bampi (2h33min58s1)."A especial de hoje foi rápida. Com um ou outro trecho de trial dentro de areia, mas 99% pé embaixo. O Touareg é fraquinho. O máximo dele é 180 km/h e não vai mais que isso. Eu sempre ando a 180 km/h", brincou Mauricio Neves, décimo no geral por causa de problemas na quinta-feira, com 4h48min24s20 de atraso neste momento, ao site "Webventure".Foi o pior dia até agora para os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz. Os também representantes da Volkswagen completaram a etapa em 2min01s4 e agora estão 11min51s atrás de Al-Attiyah/Gottschalk na classificação geral. Eles enfrentaram problema na mangueira do turbo do Touareg.Riamburgo Ximenes e Stanger Eller superaram Jean Azevedo e Youssef Haddad, com os quais disputam a terceira colocação no geral, atualmente ocupada por Azevedo/Haddad por 24min03s0.


MotosApesar de uma disputa acirrada, José Hélio venceu novamente (3h10min47s1) e mantém 100% de aproveitamento. Menos de dez minutos o separaram de Sérgio Augusto Klaumann, o sétimo colocado. Denísio do Nascimento ao menos viu sua desvantagem em relação ao líder subir pouco, pois fez 3h16min23s5.Zé Hélio tem 42min16s4 de vantagem sobre Nascimento na somatória dos cinco dias de competição. Juca Bala está na terceira posição, 1h03min55s6 atrás do líder.
CaminhõesEdu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca mantiveram hegemonia e levaram a melhor na quinta etapa, colocando pouco mais de três minutos em cima de André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto. A equipe liderada por Amable Barrasa foi superada por Guido Salvini, Fernando Chwaigert e Weidner Moreira e acabou na quarta posição.No geral, 32min56s separam Piano de Amable. Azevedo está 1h31min08s atrás do caminhão que lidera a 17ª edição do Rali dos Sertões.

QuadriciclosCristiano Sousa triunfou novamente e tem praticamente o título nas mãos. Com 3h42mim46s, deixou Carlo Collet, que assinalou 3h46mim25s, em segundo lugar.No geral, Sousa tem simplesmente 1h06min36s8 de vantagem na ponta, diferença que só deverá ser tirada se houver uma quebra nos últimos cinco dias.Nesta segunda-feira, os competidores farão especial de 361 km de Luis Eduardo Magalhães a Barra, ambas cidades baianas.



Nenhum comentário: