quarta-feira, 24 de junho de 2009

Edição especial homenageia também o ex-presidente da Ford, Lee Iacocca, responsável pelo lançamento da primeira geração do modelo em 1964



A Ford apresentou uma edição especial do Mustang, comemorativa do 45º aniversário do célebre muscle car americano.

Apelidado de Lee Iacocca Silver 45th Anniversary Edition Ford Mustang, esta edição especial homenageia também o ex-presidente da Ford, Lee Iacocca, responsável pelo lançamento da primeira geração do modelo em 1964, no salão de Nova Iorque.

A base é a mesma da actual geração, mas esta edição especial apresenta uma estética «trabalhada» para se aproximar ao estilo das primeiras gerações do desportivo, nomeadamente na secção traseira, com o último pilar estendido até à dobra da tampa da bagageira, o que lhe confere uma configuração de um clássico fastback.

Debaixo do capot não falta um V8 de 4,6 litros com 320 cavalos que, mediante a inclusão de um compressor, proposto em opção, poderá alcançar os 400 cavalos. A caixa é manual de cinco velocidades e a suspensão foi alvo de melhoramentos, com a inclusão de um kit da divisão desportiva Ford Racing, com molas mais firmes e amortecedores reforçados.

Com uma produção limitada a 45 exemplares, o interior distingue-se por uma placa assinada por Iacocca e o respectivo número da unidade, acabamentos em couro e aplicações em alumínio.








Nenhum comentário: