sábado, 10 de janeiro de 2009

Camaro de 705 cv da HPE

O novo Camaro nem chegou às concessionárias nos EUA e a texana Hennessey Performance Engineering (HPE) já apresentou a primeira imagem do que será sua versão modificada do cupê. O lançamento está previsto para 2010 e, sob o nome HPE 700, trará extensas modificações de visual e motor. Este, aliás, é o LS9 que equipa o Corvette ZR1, que, com as alterações, desenvolverá potência de 705 cv (ante os 347 cv originais) e torque máximo de 99 kgfm.

O visual promete não ficar atrás. Para melhorar o arrasto aerodinâmico em altas velocidades, a HPE trará spoilers para frente, lateral e traseira do veículo. O destaque vai para a dianteira redesenhada, graças aos novos parachoques e aos novos faróis, que agora ficam escondidos sob a grade re-estilizada, de alumínio. Ainda na dianteira, o capô também é novidade e, por meio de uma abertura, é possível admirar o novo bloco.

A maior potência exigiu suspensão recalibrada, novos freios, de cerâmica e carbono, novo conjunto de pneus (da Michelin) e rodas exclusivas. Ainda pensando na segurança dos compradores, um curso de pilotagem de um dia estará incluso nos US$ 109 500 (por volta dos R$ 250 000, em conversão direta) que serão cobrados pelos modelos.

Nenhum comentário: