segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Últimas notícias

Primeiro Camaro 2010 é leiloado por US$ 350 mil

A casa de leilões Barrett-Jackson leiloou a primeira unidade do Chevrolet Camaro produzido por US$ 350 mil (R$ 813,4 mil). O comprador terá o direito de ter o veículo número um que deverá sair da linha de montagem daqui a um mês.

Quem deu o maior lance também poderá escolher entre o motor V6 e o V8, entre o câmbio manual ou automático e ainda escolher a cor do bólido. O dinheiro será doado pela GM, que está próxima da falência, para a Associação Americana do Coração.


Fiat apresenta 500 conversível em Genebra

A Fiat vai apresentar no Salão de Genebra (Suíça), em março, o 500 Cabrio. Ainda há poucas informações sobre o modelo. As primeiras notícias que chegam dão conta de que o modelo, que terá apenas dois lugares, pode ser equipado com uma capota de lona com acionamento manual.

Fabricado na Polônia, o modelo tem a mesma estrutura do Cinquecento normal, com três tipos de motor: 1.2 de 69 cv (cavalos), 1.3 Multijet de 75 cv e 1.4 de 100 cv (este com sistema Stop/Start, que desliga o motor quando o veículo está em marcha lenta), todos a gasolina. O modelo deve começar a ser vendido na Europa em meados do ano. A Fiat estuda importar a versão regular para o Brasil ainda neste ano.

Toyota reestiliza na Europa seu compacto Yaris

A Toyota realiza na Europa uma reestilização de seu compacto Yaris, que chega à linha 2009 com leves mudanças estéticas, como o desenho dos para-choques, das lanternas e das rodas, além de ampliar a gama de cores. O interior recebe um novo quadro de instrumentos (posicionado no centro do painel), completamente redesenhado, que toma o lugar da tela digital, bem como novos equipamentos de navegação. Os comandos do ar-condicionado e das saídas de ar também foram reformulados.
Sua versão de entrada tem duas portas, motor de 69 cv (cavalos) de potência (sai de linha o de 87 cv) e custa a partir de 9.500 euros. Seus concorrentes diretos são Citroën C2 e Renault Twingo. Entre as novidades é a conexão Bluetooth do telefone com comandos no volante, além da possibilidade de ESP (controle de estabilidade) como opcional, por 450 euros. Outra opção de motor é o 1.3 de 101 cv. A nova versão perde uma divisória que o modelo tinha no porta-malas, que formava uma espécie de prateleira, muito prática para carregar diferentes volumes.

Desenhos do 370Z Roadster vazam na internet

Os desenhos de patente do Nissan 370Z Roadster já vazaram na internet e mostram que o carro ganhará uma nova frente e manterá a capota de lona. Uma rígida poderá estar disponível como opcional, como acontece com o 'primo' Infiniti G37.

Outra diferença está na traseria. Enquanto o antecessor 350Z tinha a tampa do portamalas com uma leve caída, a do 370Z será mais alta e terá a terceira luz de freio embutida. A estréia do Nissan 370Z Roadster está marcada para abril, no Salão de Nova York.

Com novo IPI, Troller passa a custar R$ 79.498

Seguindo benefícios válidos de redução de IPI para veículos com motor até 2.0 litros, os jipes de fabricação nacional tiveram o IPI (Imposto Sobre Produto Industrializado) reduzido de 15% para 7,5%. A redução passou a valer desde a última sexta-feira, quando foi publicado o decreto no Diário Oficial da União. Com a nova alíquota, um Troller novo, que tinha preço sugerido de R$ 85 045 passa a custar R$ 79 498.

De acordo com a Receita Federal, a desoneração do imposto já valia para caminhonetes, picapes e furgões, além de automóveis de passeio. Carros com motores de até 1 000 cilindradas tiveram o IPI reduzido de 7% para zero, enquanto aqueles com motores entre 1 000 e 2 000 cilindradas tiveram redução na alíquota de 13% para 6,5%. No caso de modelos flex ou movidos a álcool, a diminuição foi de 11% para 5,5%.

Em troca de socorro, França pode assumir participação em fábricas

A França pode oferecer assistência financeira para a abalada indústria de veículos do país em troca de participações nas montadoras, informou o ministro da Indústria do país, Luc Chatel, antes de reunião na terça-feira (20) que deve anunciar medidas de amparo. O presidente francês Nicolas Sarkozy informou na semana passada que a França injetaria "muito dinheiro" na indústria de veículos do país, uma das maiores empregadoras locais -- a França é sede dos grupos PSA Peugeot Citroën e Renault-Nissan.

A ministra da Economia, Christine Lagarde, informou que o governo deveria provavelmente anunciar medidas para impulsionar o capital das montadoras e melhorar o financiamento para compra de veículos. Mas Chatel informou em entrevista publicada nesta segunda-feira (19) que nada foi decidido.

"As necessidades das montadoras não são obrigatoriamente na forma de ampliar seu capital, mas em troca de nosso apoio financeiro poderemos assumir participação no capital, em alguns casos, numa troca justa", afirmou Chatel ao jornal Le Figaro.

O governo deve se reunir com representantes da indústria de veículos na terça e detalhar um plano para ajudar o setor diante de uma grande queda nas vendas gerada pela crise econômica e restrição ao crédito. Outro jornal, o Le Parisien, publicou que o plano pode valer um total de entre 5 bilhões e 10 bilhões de euros.

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