A marca britânica Jaguar comercializou 65 mil veículos no mundo todo em 2008, marca que significa um aumento de 8% em relação ao ano anterior. "Apesar das condições econômicas desafiadoras pelas quais o mundo está passando neste período, a Jaguar registrou um bom progresso no ano passado. O lançamento do sedã XF atraiu um grande número de novos clientes para a marca", afirma Mike O’Driscoll, diretor-geral da Jaguar.
"Nossos carros são vendidos em mais de 60 países e nós estamos bastante orgulhosos pelo sucesso que a marca vem obtendo em diversas regiões. Registramos aumento em vendas de 50% na Rússia, 35% no Oriente Médio, 25% na China e 15% na América Latina."
Como a marca Land Rover, a Jaguar foi adquirida pela indiana Tata, e teve mais de 400 milhões de libras investidos em pesquisa e desenvolvimento. Outros 800 milhões de libras serão destinadas pelas duas marcas no desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis.
MAN paralisa produção
MUNIQUE (Reuters) - O conglomerado industrial MAN AG vai interromper a produção de suas fábricas de caminhões na Alemanha por 42 dias durante a primeira metade do ano diante do desaquecimento da economia, disse a empresa nesta segunda-feira.
Os sindicatos de trabalhadores e as autoridades locais concordaram em reduzir as horas de trabalho nas unidades de Munique, Nuremberg e Salzgitter, disse um porta-voz da MAN à Reuters.
Cerca de 9,4 mil trabalhadores serão afetados pelas medidas. O porta-voz disse que não poderia informar se novas reduções de jornada irão acontecer no segundo semestre do ano.
A MAN afirmou em dezembro que a produção de suas linhas principais de caminhões seria 30% menor em 2009 e que poderia interromper a produção entre 40 e 50 dias.
Em dezembro, a companhia alemã assumiu o controle da brasileira Volkswagen Caminhões e Ônibus por 1,175 bilhão de euros em dinheiro. A Volkswagen alemã é a maior acionista da MAN, com 29,9% de participação no controle.
Fiat apresenta o Fiorino elétrico
A Fiat lançará na Europa até o final do ano o Fiorino Eletric, versão elétrica do utilitário que nada tem a ver com o Fiorino vendido no Brasil. Lá, o carro terá um motor de 60kw que atinge 100 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 50 km/h em 6,4 segundosO motor a eletricidade foi projetado pela Fiat em parceria com a Micro-Vett, empresa especializada em propulsores de emissão zero. Ele tem diferentes tipos de uso, usando a energia elétrica conforme a demanda. Na cidade, por exemplo, o motor usa metade de sua capacidade.
A carga será feita na tomada de casa. O tempo para recarregar as baterias pode variar de três a oito horas, de acordo com a montadora.
DVD DE TETO
O DVD de teto é oferecido pela Renault na versão Authentique a partir de 2007 e também na Kids, uma série limitada a 500 unidades.
Esse equipamento pode ser instalado no seu carro atual. O DVD original do modelo, incluindo aparelho de painel, fone de ouvido, monitor de teto e a instalação, tem preço a partir de R$ 4.200, o que realmente é muito caro. Nas lojas de acessórios do mercado paralelo, um aparelho similar a esse tem custo entre R$ 1.200 (com tela de sete polegadas) e R$ 1.700 (tela de 10 polegadas).
Antes de por o aparelho no carro, é preciso consultar uma loja especializada e de confiança. Colocar o equipamento não é difícil, só é preciso que o instalador tome cuidado na hora de recortar a forração do teto, que não é fácil de encontrá-la nas lojas para reposição.
Segundo a revenda autorizada consultada, a Scénic já vem de fábrica com os pontos apropriados para a fixação dos parafusos que prendem o monitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário