quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Limusine de Obama leva até estoque extra de sangue

O presidente eleito Barack Obama toma posse na próxima terça (20), mas a General Motors já se apressou em divulgar informações sobre a nova limusine presidencial. Apelidada de A Besta, o veículo reúne peças e é baseada em diferentes plataformas da montadora, embora leve a marca Cadillac.

"Estamos honrados em mais uma vez fornecer uma nova limusine presidencial. É uma grande tradição americana", afirma McNabb, vice-presidente para a América do Norte da Cadillac/Premium Channel. Seu exterior é baseado nos modelos STS e DTS, mas sua estrutura é de um chassi de caminhão médio. Os faróis são do Escalade e a grade frontal, além das lanternas, do STS. Blindado, o modelo é revestido de dupla camada de aço, bem como alumínio, titânio, material cerâmico.
A limusine que será inaugurada com Obama na próxima semana

Por dentro o revestimento de couro leva o padrão encontrado no CTS. No banco traseiro, o passageiro vai comandar o mundo de um verdadeiro escritório móvel. Bordado no revestimento há o brasão presidencial, presente também nas portas traseiras. O interior também traz um suprimento próprio de oxigênio e um avançado sistema de combate a incêndio, além de pneus ultra-resistentes e até um compartimento pessoal para armazenagem de sangue para o presidente.

Nenhum comentário: