quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ford apresenta novo Fusion nos EUA



































































































































































































Sedã ganhou motor flex e versão híbrida para recuperar as vendas no país
Ford tem dado, nos últimos dias, as primeiras respostas à crise que assola as montadoras de todo o mundo, principalmente as norte-americanas. Depois de ter apresentado o Mustang 2010 e o novo Fiesta Sedan na última terça-feira (18), a companhia revelou, nesta quarta-feira (19), dia de abertura do Salão de Los Angeles para a imprensa, a segunda geração do Ford Fusion, lançado em 2005.
O sedã médio passou por mudanças consideráveis, não só no design, mas em diversos outros quesitos. Ele ganhou novos motores - mais potentes e econômicos -, incorporou tecnologias inéditas e passou a contar com duas novas versões: uma esportiva (Sport) e outra híbrida.
A gama agora é composta por três propulsores, sendo que o atual 2.3 l, de 160 cv, deu lugar a um 2.5 l, de 165 cv. Os demais blocos são o 3.0 V6, de 240 cv (19 cv a mais que o anterior), e o 3.5 V6, de 263 cv, que equipa a versão Sport. A grande novidade é que o 3.0 agora é flex, podendo rodar com gasolina ou álcool E85 – diferentemente do brasilero, extraído da cana e composto 100% por etanol, o americano é extraído do milho e possui 15% de gasolina. Com a chegada do flex lá fora, as chances de um Fusion bicombustível por aqui aumentam, mas mesmo assim seriam necessárias adaptações.
Entre as tecnologias incorporadas pelo Fusion 2010, o destaque é o BLISTM (Blind Spot Information System ou Sistema de Informação de Pontos Cegos), dispositivo inédito que informa sobre a aproximação de veículos quando se está dando ré para estacionar.
Outra novidade é o SmartGauge, presente no Fusion híbrido. Trata-se de telas de LCD no painel de instrumentos, que mostram uma série de dados sobre o veículo a fim de propiciar a economia de combustível e, à medida que o motorista melhora seu rendimento, começam a crescer flores e galhos virtuais no display.
O Fusion será vendido nos Estados Unidos a partir do segundo trimestre de 2009, já como modelo 2010. Ele será fabricado em Hermosillo, no México, de onde é importado o Fusion brasileiro. isso abre a possibilidae de o modelo lançado nos EUA substituir o vendido por aqui nos próximos anos, embora a Ford do Brasil não divulgue seus planos.

Nenhum comentário: