segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Lauda espera BMW ainda mais forte em 2009

Apesar da inesperada queda de rendimento apresentada pela BMW na parte final da temporada 2008 de Fórmula 1, o austríaco Niki Lauda não vê razões para que a escuderia alemã falhe no objetivo de consolidar sua força na categoria a partir do ano que vem.
Tricampeão de F-1, Lauda confia na possibilidade de as corridas serem ainda mais disputadas no próximo campeonato, já que espera um rendimento em alto nível da BMW durante todo o ano.
Em 2008, a equipe realizou grande primeiro semestre e chegou a liderar os Mundiais de Pilotos e Construtores, porém, o desenvolvimento do carro não se equiparou aos de Ferrari, McLaren e Renault.
"A BMW teve um pacote muito forte em algumas corridas, sendo capaz de traduzir a perfomance e confiabilidade do carro, combinada com as habilidades dos pilotos, em resultados dentro da pista", afirmou o austríaco ao site oficial da Fórmula 1.
"Mas você também pode ver que eles não conseguiram fazer isso em outros circuitos, nos quais foi mostrado um ritmo mais lento", emendou.
De qualquer forma, Lauda acredita que essa irregularidade será superada tendo em vista 2009. "Eles estão no caminho certo em termos de desenvolvimento, e provavelmente poderão ser fortes, ou até mais fortes, no ano que vem"

Nenhum comentário: