sábado, 8 de novembro de 2008

Salão de Londres terá novo Fiesta e carro de 'Cannabis'

As montadoras preparam o lançamento de seus carros para o Salão do Automóvel de Londres, na Inglaterra, que abre as portas na próxima quarta-feira e vai até o dia 3 de agosto. Entre as principais novidades estão uma versão esportiva do novo Ford Fiesta e duas máquinas da Lotus, uma ecológica feita com Cannabis e a primeira inteiramente nova da marca desde 1995
O Fiesta Zetec S é uma versão do modelo europeu (que é diferente do vendido no Brasil). Segundo a montadora, o carro é "divertido", com melhor motorização e com detalhes que deixam com visual mais esportivo.
Na parte externa, o veículo ganhou rodas maiores, um pára-choque maior, saias laterais e um spoiler traseiro. No interior, o Fiesta Zetec S possui direção em couro e bancos esportivos. As novidades internas fazem a cabine do motorista ser 30mm mais baixa que a versão normal.
O automóvel também ganhou um novo motor de 1.6 l, o 120PS Duratec Ti_VCT, que faz de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, com velocidade máxima de 193 km/h. As suspensões são mais baixas.
LotusA Lotus, por sua vez, prepara o lançamento de duas máquinas para o evento. Entre elas está o primeiro carro totalmente novo da marca desde a chegada do Elise, em 1995. Antes do novo Eagle, a marca dedicou-se a diferentes versões dos modelos já existentes.
O esportivo Eagle é equipado com um motor V6 de 3.5 l e uma carroceria mais leve. Segundo a empresa, o carro é melhor que seus outros modelos, sendo mais veloz que o Elise e mais estável a altas velocidades do que o Exige.
O veículo deve chegar ao mercado europeu em 2009, com uma produção annual de 2 mil modelos. O ator Patrick Dempsey, do seriado americano Grey's Anatomy está na lista de espera do automóvel.
A outra novidade da empresa em Londres será o carro ecológico que definiu como "nova perspectiva de (veículo) verde". O Eco Elise foi feito com materiais sustentáveis, como Cannabis, lã ecológica e sisal para os painéis da lataria, além de tinta a base de água.
O carro também foi produzido para ter o menor peso possível e reduzir o consumo de combustível e, por conseqüência, a emissão de poluentes.
O Eco Elise pesa 32 kg a menos que o Elise S. Os materiais ecológicos utilizados para o desenvolvimento do novo veículo foram, segundo a Lotus, estudados para garantir que as tecnologias reduziriam os impactos na natureza.
OpelA Opel, pertencente à General Motors (GM), apresentará pela primeira vez ao público as versões hatch e notchback do novo carro da marca, o Insignia. Segundo a montadora, o consumo de combustível e emissão de CO2 foram reduzidos graças à aerodinâmica do veículo, melhorada após cerca de 650 horas de testes no túnel de vento.
Os carros serão destinados, a princípio, ao mercado europeu, e os preços serão divulgados durante o Salão do Automóvel de Londres. O primeiro mercado a receber o novo Insignia será o alemão, antes mesmo do final de 2008.
O automóvel terá sete tipos de motores, sendo quatro a gasolina, desde um quatro cilindros com 115 cavalos até um V6 com 260 cavalos. Os outros três serão movidos a diesel, com propulsor de 2.0 l e potência de 110 cavalos a 160 cavalos.

Nenhum comentário: