terça-feira, 4 de novembro de 2008

Strada tem cara nova e equipamento para enfrentar a lama

picape Strada é o último membro da família Palio a ter a aparência atualizada. A versão 2009 do pequeno utilitário ganhou uma nova dianteira, no estilo adotado em sua irmão Weekend, e alguns detalhes que visam dar-lhe uma identidade mais robusta.
A Strada foi lançada em 1999 e há oito anos lidera o segmento das picapes pequenas, derivadas de automóveis compactos. Aliás, foi a Fiat quem criou esse conceito de veículo, com a criação, em 1977, da picape 147, baseada no primeiro modelo que produziu no país.
A linha 2009 da Strada traz como grande novidade o sistema Locker de bloqueio de diferencial, que fez sua estréia no início do ano no Palio Adventure. O equipamento ajuda o veículo a superar alguma situações difíceis, fazendo com que a linha Adventure se aproxime mais de um verdadeiro off-road. Um complemento importante do Locker são os novos amortecedores Powershock. Eles têm uma mola em seu interior que reduz a inclinação da carroceria nas curvas e aumenta o conforto de rodagem e a estabilidade.
A caçamba agora tem uma nova tampa traseira, removível e com chave. Uma nova fixação do estepe, para uso opcional, foi criada logo atrás do banco do motorista, na cabine estendida. Os dois recursos permitem aumentar a capacidade volumétrica de carga, ajudando no transporte de objetos mais longos.
A linha completa da Strada compreende cinco versões com a nova carroceria, com duas motorizações (o novo motor Fire 1.4 Flex e o motor 1.8 Flex), duas carrocerias (cabine simples e estendida) e duas versões de acabamento (Trekking e Adventure) – e mais duas versões com a carroceria anterior, cuja única mudança foi o novo logotipo Fiat.
Locker - Há poucos meses, a Fiat inovou no mercado equipando o Fiat Palio Adventure com um equipamento inédito, o Locker. Trata-se de um sistema de bloqueio do diferencial que, quando acionado, faz com que as duas rodas dianteiras girem à mesma velocidade, possibilitando a transposição de pequenos obstáculos, como buracos ou atoleiros. Hoje o sistema também é oferecido nas versões Adventure do Idea e do Doblò.
O recurso pode ser ativado ou desativado apertando-se o botão “ELD” (Electronic Locker Diferential) à esquerda do volante. Ele só pode ser acionado com o veículo parado e com o freio acionado. Por segurança, a 20 km/h o sistema é desativado automaticamente.
Os preços da nova Strada são os seguintes:
Trekking 1.4 cabine estendida – R$ 38.720,00Trekking 1.8 cabine estendida – R$ 41.080,00Adventure Locker – R$ 47.100,00
Strada Fire 1.4 cabine simples – R$ 32.360,00Strada Fire 1.4 cabine estendida – R$ 36.680,00
Conheça melhor a nova Strada na galeria

Nenhum comentário: