terça-feira, 4 de novembro de 2008

Strada tem cara nova e equipamento para enfrentar a lama
















Bom, o leitor do NA já tinha visto as fotos oficiais da Nova Fiat Strada 2009 antes de todo mundo, mas vamos mostrar aqui mais detalhes sobre ela. A Fiat revela informações detalhadas e fotos da sua Nova Fiat Strada com muito orgulho, afinal a pickup pequena só dá alegria para a montadora italiana, vendendo como água, sempre na liderança do segmento.O estilo da Nova Fiat Strada agora segue o da Família Palio. A relação custo-benefício ficou melhor, pois o modelo recebeu novos itens que ressaltam o conforto e a segurança.
Os preços da Nova Fiat Strada começam em 36.000 reais, para a Trekking 1.4 com cabine simples. A versão de cabine estendida custa 38.720 reais. Se você quiser uma Trekking com motor mais potente, pagará 38.320 reais na versão de cabine simples e 41.080 reais na versão de cabine estendida. Já a Nova Fiat Strada Adventure Locker custa salgados 47.100 reais. As versões de entrada continuam com o design anterior, com preços de 32.360 reais na cabine simples e 36.680 reais na versão de cabine estendida.
Agora a linha 2009 da Nova Fiat Strada traz como um dos destaques o Locker, sistema de bloqueio de diferencial, que fez sua estréia no Fiat Palio Adventure. Esse sistema ajuda o
veículo a vencer situações adversas de rodagem, reforçando a vocação “off-road” da versão, que na realidade não é tão off-road assim, conforme publicações já revelaram, no caso da Palio Weekend Adventure Locker.
A caçamba da Nova Fiat Strada passa a ter uma nova tampa traseira, agora removível e com chave. Também traz uma nova fixação do estepe na cabine estendida. Alguns itens da Strada são exclusivos em seu segmento, como computador de bordo, My Car Fiat, viva-voz para telefone celular com tecnologia Bluetooth® e sensores de chuva e crepuscular.





A Fiat diz que a Nova Fiat Strada tem cinco opções de escolha, distribuídas em duas motorizações, Fire 1.4 e 1.8 Flex, duas carrocerias, cabine simples e estendida, e duas versões de acabamento, Trekking e Adventure. E mais duas versões com a carroceria anterior, que só ganha o novo logotipo Fiat.
A caçamba recebeu, além do novo logotipo Fiat ao centro, uma nova tampa: removível e com chave, mais prática e segura. Também as lanternas ficaram maiores, ganhando uma parte estética na tampa removível da caçamba, um detalhe que a grande maioria dos internautas odiou. E os estribos, nos dois lados da placa, complementam o visual e facilitam carregar e descarregar o veículo.
A dianteira da Nova Fiat Strada acompanha os contornos e detalhes da nova Família Palio, com novo capô e mecanismo de abertura. Os faróis polielípticos, de formato ovalado, são feitos de policarbonato e têm dupla parábola. Canhões negros e molduras cromadas, nas versões Trekking, dão um ar agressivo. O novo pára-choque com grade e entrada de ar incorporadas, pode trazer a moldura das grades negra ou cromada, dependendo da versão, e no centro delas se destaca o novo logotipo Fiat. Faróis de neblina e brake light são de série.





Por dentro, as novidades da Nova Fiat Strada são: novos tecidos de acabamento e cores, novos porta-objetos, um na parte central inferior do painel e outro móvel, tipo “copinho”, e um porta-óculos.
Alguns detalhes exclusivos da versão Adventure Locker: na dianteira, o pára-choque e a grade cromada são derivados do Fiat Palio Adventure Locker, a parte inferior, onde se inserem os faróis de neblina e os faróis de profundidade é pintada na cor da carroceria. E os faróis polielípticos de dupla parábola possuem canhões cromados e molduras pretas.
Os pneus de uso misto são novos, de medida 205/70 R15, com exclusivas rodas em liga-leve. Agora que a Nova Fiat Strada tem o sistema Locker na sua versão Adventure, o Locker está presente em toda linha Adventure da Fiat. Primeiro chegou na Palio Weekend, depois nos Idea e Doblò, e agora na Strada.
O diferencial, cuja função é dividir e distribuir o torque entre os dois semi-eixos, faz com que a roda com menos aderência gire rapidamente (uma vez que ela absorve todo o torque disponível do sistema), enquanto a outra se mantém parada. Para evitar que isso aconteça em situações desfavoráveis, o Adventure Locker anula o funcionamento do diferencial, equalizando o torque entre os dois semi-eixos para que a roda com mais aderência gire e desloque o veículo.
A Nova Fiat Strada Adventure Locker recebeu os novos amortecedores Powershock, que têm molas internas anti-roll e são usualmente empregados em suspensões tipo McPherson para evitar o rolamento do veículo. Com estes amortecedores, de acordo com a Fiat, o veículo responde mais prontamente aos comandos do volante, com maior progressividade de resposta. Nas curvas, há redução do rolamento da carroceria.





Conheça as versões, lembrando que a versão Fire continua com o design da versão anterior:
Versão Cabine Combustível PotênciaFire 1.4 Simples Flex 81 cvFire 1.4 Estendida Flex 81 cvTrekking 1.4 Simples Flex 86 cvTrekking 1.4 Estendida Flex 86 cvTrekking 1.8 Simples Flex 114 cvTrekking 1.8 Estendida Flex 114 cvAdventure Estendida Flex 114 cv
A Nova Fiat Strada na versão Trekking 1.4 vêm com os seguintes itens de série: brake-light, computador de bordo, direção hidráulica, faróis de neblina, Follow me home, My Car Fiat, Fiat Code, protetor de caçamba, tampa de caçamba removível e com chave, porta-luvas superior e inferior, porta-objetos móvel tipo “copinho”, porta-óculos, tomada de 12V, vidros climatizados verdes, volante com regulagem de altura, suspensão elevada, spoiler traseiro e barras no teto, espelhos retrovisores externos com comando interno, luz de cortesia, pára-brisas degradê, relógio digital, espelhos de cortesia no pára-sol do motorista e do passageiro, estribos no pára-choque traseiro, ganchos para amarração de carga na caçamba, alertas de limite de
velocidade e manutenção programada, hodômetro digital total e parcial, conta-giros, apoios de cabeça com regulagem de altura, bolsas porta-objetos nas portas dianteiras e console central com porta-objetos e porta-copos.
Tudo bem que essa lista de itens de série da Fiat exagera, como toda montadora faz. Pois ter hodômetro no painel não é exatamente um equipamento de série, é uma coisa que todo
carro tem, obviamente.
No caso da Nova Fiat Strada Trekking com motor 1.8, a lista é a mesma, só muda os pneus 175/80 R14 de uso misto e um quadro de instrumentos diferenciado.
Os equipamentos opcionais disponíveis para a Nova Fiat Strada Trekking são vários: espelhos retrovisores externos com regulagem elétrica, volante em couro, teto solar e rodas de liga-leve. Além destes, o cliente Fiat pode adicionar também o kit HSD – High Safety Drive (ABS nos freios e duplo air-bag), ar-condicionado, vidros com acionamento elétrico, rádio CD player MP3 / WMA, rádio CD player Connect MP3 / WMA, com viva-voz Bluetooth® e entradas iPod e USB, capota marítima, janela traseira corrediça e desembaçador com ar quente.
A versão top, Adventure Locker tem todos os itens da Trekking mais: ar-condicionado com vidro traseiro e vidros-vigia escurecidos Vênus 55, barras no teto exclusivas Adventure, bússola e inclinômetros longitudinal e transversal, faróis de profundidade, janela traseira corrediça com grade protetora, quadro de instrumentos exclusivo Adventure, rádio CD player MP3 / WMA, espelhos retrovisores externos com luz de direção integrada, travas elétricas nas portas e vidros com acionamento elétrico, “one-touch” e anti-esmagamento, rodas em liga-leve, pneus de uso misto 205/70 R15, fixação do estepe no interior da cabine estendida, luz interna de cortesia com temporizador, termômetro externo e protetor de cárter.
E os opcionais para a Nova Fiat Strada Adventure Locker são: volante em couro e revestimento dos bancos parcialmente em couro, kit HSD – High Safety Drive (ABS nos freios e duplo air-bag), sensor de chuva, sensor crepuscular, espelho retrovisor interno eletrocrômico, rádio CD player Connect MP3 / WMA, com viva-voz Bluetooth® e entradas iPod e USB, espelhos retrovisores externos com comando elétrico, teto solar e capota marítima.
[Fonte: Fiat]










Nenhum comentário: