quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Geely estaria interessada na Volvo, afirma site

Marcas chinesas figuram entre possíveis compradores

A Ford estaria negociando com mais uma montadora chinesa interessada em adquirir a Volvo. Segundo o site da revista Autocar, a Geely teria seguido o exemplo de sua conterrânea Changan ao contatar os norte-americanos.
O interesse da Geely na Volvo não seria recente, já que representantes da marca chinesa visitaram as instalações da montadora sueca em Gotenburgo no início de 2008. Na época, os chineses não possuíam recursos suficientes para pagar a quantia pedida pela Ford e acabaram desistindo do negócio.
Mas com os boatos de que Alan Mulally, atual presidente da Ford, estaria disposto a repassar as ações da Volvo por um preço abaixo do valor estabelecido anteriormente, as negociações entre Geely e Ford teriam reiniciado.
Entretanto, uma das exigências dos norte-americanos pode dificultar um possível acordo. De acordo com o site inglês, um acordo proíbe que o futuro comprador da Volvo utilize as plataformas empregadas atualmente nos veículos da marca sueca. Isso porque todos os modelos contam com chassis e diversos componentes desenvolvidos pela Ford.

Nenhum comentário: