quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O Symbol deve chegar ao mercado brasileiro no próximo ano. O modelo será produzido na Argentina, onde será lançado no próximo dia 22 de dezembro. Vai

Carsale - A nova geração do superesportivo Acura NSX, aguardada para o ano que vem, não sairá do papel, pelo menos por enquanto. O cancelamento do projeto foi confirmado nesta quarta-feira (17) pelo presidente da Honda, Takeo Fukui, em seu discurso de fim de ano, segundo informações da agência Automotive News. Ele afirmou que o trabalho de desenvolvimento do carro foi suspenso. O executivo disse ainda que o processo de introdução da marca Acura, a divisão de carros de luxo da Honda para o mercado norte-americano, no Japão, previsto para 2010, também foi abandonado.
A notícia chega menos de duas semanas após Fukui ter anunciado a desistência da marca de participar da temporada 2009 da Fórmula 1, alegando contenção de despesas, em razão da queda nas vendas de veículos provocada pela crise econômica mundial. Os novos planos da fabricante nipônica estão voltados para o desenvolvimento de veículos híbridos e a diesel, de consumo mais eficiente, principalmente no segmento de carros compactos, como o de um modelo a ser posicionado abaixo da minivan Fit.
Desenvolvido no fim da década de 1980 com a ajuda do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, o NSX chamou a atenção por seus detalhes modernos, como a estrutura de alumínio, o motor com comandos duplos variáveis de três ressaltos e ângulo de visão compatível ao de um caça supersônico. Mas mesmo com 280 cavalos e reestilizado em 2001, o NSX não conseguiu manter um nível de vendas significativo. Foram 18 mil unidades vendidas no mundo, inclusive no mercado norte-americano, onde era comercializado sob a marca Acura.

Nenhum comentário: