sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Nissan GT-R tunado à moda alemã

Carsale - Antes mesmo de as primeiras unidades do Nissan GT-R serem entregues na Europa, o que deve acontecer em março do ano que vem, já tem gente dando um toque pessoal ao modelo. Entre eles está a empresa alemã Cobra N+, conhecida por criar versões personalizadas de modelos como o compacto Cinquecento, da Fiat, e o utilitário esportivo Qashqai, também da Nissan. No projeto da Cobra N+, chama a atenção pelo visual agressivo atribuído ao cupê, caracterizado, principalmente, pela pintura preta da carroceria e pelo jogo de rodas de liga-leve de 21 polegadas.
E para agregar mais esportividade ao modelo - e quebrar um pouco o visual soturno da pintura -, a empresa aplicou listras amarelas aos contornos dos pára-lamas, nas laterais e aos pneus do carro. Mas a customização não se resume à aparência. O pacote de modificações inclui suspensão com molas e amortecedores de alta performance ajustáveis, freios a disco de 405 milímetros de diâmetro, com pinças de oito pistões, no eixo dianteiro.Os engenheiros da Cobra N+ também realizaram melhorias na aerodinâmica do cupê com a instalação de novos difusores de ar sob os para-choques dianteiro e traseiro, e de painéis sob o chassi capazes de melhorar o fluxo de ar debaixo do carro e a ventilação do sistema de freios.O bloco 3.8 litros V6 biturbo do GT-R também ganhou melhorias com a reprogramação da central de gerenciamento eletrônico do motor, o aumento da pressão do turbocompressor para 0.15 bar, além da substituição da tubulação de escapamento convencional por outro com peças de aço inox. Com os novos ingredientes, a potência que era de 485 cavalos no modelo de fábrica saltou para 557 cv. O torque agora é de brutos 69 kgfm. Com esse nível de aprimoramentos, o GT-R da Cobra N+ é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 3,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 320 km/h. Mas a empresa disponibiliza ainda a versão Race Performance, uma espécie de segundo estágio de preparação, ainda mais agressivo. Com ele, o motor entrega, segundo a Cobra N+, 628 cv e brutos 81,5 kgfm de torque.Para customizar a cabine, os clientes dispõem de duas opções de acabamento: a versão luxuosa, que oferece bancos e revestimentos de couro e Alcantara, e a versão esportiva, com assentos esportivos tipo concha de fibra de carbono e cintos de competição de seis pontos. Nessa última, a cabine vem com reforços na estrutura.

Nenhum comentário: