terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Scion nas curvas!

Montadora desenvolve tC com 400 cv de potência destinado para competir no mais famoso campeonato de drift do mundo, o Formula D1
A Scion é uma montadora do grupo Toyota e tem os seu carros e suas campanhas publicitárias destinadas apenas para o público jovem. Em busca de uma popularidade ainda maior com estas pessoas, a empresa decidiu investir forte no drift, uma modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos no Japão e Estados Unidos.
Neste ano, a maior competição da categoria, o Formula D1 Gran Prix terá a participação da montadora que desenvolveu um tC totalmente exclusivo para a prova. Quase tudo foi modificado no carro, a começar pela tração que passou a ser traseira. Originalmente dianteira no tC, a tração foi trocada por um sistema 4x4, com a dianteira travada, já que os carros de drift necessitam ter tração somente atrás.
Feito o novo sistema, era hora de mexer no motor que passou de 161 cv para 400 cv com adoção e um turbo HKS, modelo GT3037, intercooler, booster Blitz e sistema de injeção eletrônica da AEM. Apenas componentes top compõe o projeto do tC, que também teve transmissão, suspensão e freios alterados.
O carro intitulado de RS*R será pilotado nas competições pelo japonês Ken Gushi. Ele é famoso por ter sido o mais jovem piloto a competir no D1, quando inicio aos 16 anos. Hoje, com 21 anos, ele será uma grande sacada da Toyota para ressaltar ainda mais o conceito jovem da marca Scion.

Nenhum comentário: