segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Notícias Da Ford

Ford estuda venda da Volvo na Suécia e anuncia férias coletivas na Bélgica
A montadora americana Ford anunciou nesta segunda-feira (1º) que estuda várias opções para a filial sueca Volvo Car, inclusive a venda, como parte de uma estratégia de reestruturação ante a crise vivida pelo setor automotivo.A Ford destacou em comunicado que a decisão de revisar suas opções estratégicas foi tomada "em resposta ao significativo declínio do setor, em particular nos últimos três meses e à instabilidade global".A Ford anunciou que a revisão, provavelmente, deverá levar vários meses para se completar. Anteriormente, a Ford já havia negociado suas marcas britânicas Aston Martin (que demitiu 600 de seus funcionários), Jaguar e Land Rover, para eliminar perdas.
FÉRIAS COLETIVAS NA BÉLGICA
Cinco mil funcionários da linha de produção da fábrica da Ford em Genk, no leste da Bélgica, terão férias coletivas de um mês a partir do dia 12 de dezembro."A linha de montagem será interrompida, o que significa que nenhum veículo será produzido entre 11 de dezembro e 11 de janeiro" nesta fábrica, que emprega 5.300 pessoas, declarou à AFP o porta-voz da divisão belga da Ford, Jo Declercq.Apenas poucos setores, como a fabricação de pneus, continuarão funcionando durante este período.A queda das vendas na Espanha (49,6% em novembro) e em outros países europeus foi citada como principal motivo para a decisão. A fábrica da Ford em Genk produz, entre outros, os modelos Mondeo e Galaxy
Ford mostrará novo design em Detroit
Carsale - A Ford deve revelar em janeiro, durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, a nova diretriz de estilo que substituirá o kinetic design, atualmente presente em modelos como os sedãs Focus e Mondeo, os compactos Fiesta e Ka, e o utilitário esportivo Kuga. A apresentação da nova tendência de design faz parte dos planos da empresa de mostrar a futura identidade global dos veículos da marca.De acordo com uma entrevista concedida à agência Automotive News, pelo chefe de Design da Ford, J. Mays, a nova diretriz não é parte de uma 'nova geração de linguagem estética', mas trata-se de uma evolução que trará o novo DNA da Ford 'pós-Kinetic'. O executivo ainda confirmou que o protótipo terá um desenho "um pouco mais simples" e "um pouco mais elegante", mas manterá os melhores atributos da linguagem Kinetic. Ele também disse o prazo que separa esse veículo da linha de produção é de cerca de 18 meses. Além disso, a mesma filosofia de design será usada nas próximas versões do Focus e do Fusion.
Ford confirma que vai vender a Volvo
A Ford Motor americana confirmou que está estudando novamente a venda da Volvo Cars, segundo informação da montadora publicada no Automotive News.
A empresa divulgou que iria reavaliar "opções estratégicas" para a marca sueca. A Ford citou a crise da indústria automobilística mundial e a recessão econômica, particularmente nos últimos três meses, como o motivo para a mudança de posição.
"A Ford enfrenta desafios sem precedentes, assim como toda a indústria. É prudente para a corporação avaliar opções para a Volvo", disse o CEO Alan Mulally
Nova Ranger aparece como conceito na Tailândia
A próxima geração da Ford Ranger pode ser vista como conceito no Salão da Tailândia, que começa no dia 29 de dezembro. A Ranger Max Concept tem linhas mais modernas, que chegam a lembrar as da rival Toyota Hilux. É nítido também que o utilitário ganhou dimensões mais generosas. No protótipo, a picape aparece com cabine estendida, rodas esportivas de 18 polegadas e molduras dos pára-lamas. Não foram divulgadas imagens do interior. A nova geração da Ranger deve ser lançada na Tailândia em 2010.

Nenhum comentário: